Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Claudia Puntel na Folha de São Paulo


Claudia Puntel foi uma das uma das primeiras a oferecer o serviço de coaching de noivas, ela começou a atuar como coach há quatro anos. Essa semana foi uma das entrevistadas da Folha de São Paulo, na matéria “Noivos procuram terapia para encarar a futura vida de casados”.


Na entrevista , Claudia definiu o que é “coaching" para noivos: "Não é terapia nem cerimonial, é um meio de caminho."

Leiam a matéria na íntegra aqui! 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Casa Moda Noivas: o crème de la crème!



Uma das várias semelhanças do Mundo das Noivas com o Fashion são os eventos que os dois reúnem em prol de seus segmentos. Ele conta com a presença de celebridades e grandes profissionais do ramo! 



O Casa Moda Noivas é um dos maiores eventos de moda do mercado de luxo brasileiro. Ele acontecerá nos dias 01,02 e 03 de março de 2013, no Hotel Unique.  que fica no Jardim Paulista, em São Paulo. 

O evento conta com a participação dos principais e mais cotados designers do momento, o crème de la crème do mercado!



Os idealizadores do Casa Moda Noivas, Duda Ferreira, Alexandre Cerqueira e Geraldo Faravin, surgiram com a ideia criar um evento exclusivo para o mundo das noivas a fim de dar uma estabilidade para um dos maiores segmentos do mercado, além de dar um pouco mais de entretenimento para as noivinhas. Em uma entrevista Duda diz que não existia espaço em que a noiva pudesse escolher seu vestido com os melhores estilistas nacionais e internacionais reunidos em um único local, onde o público tivesse acesso sem intermediários aos estilistas e suas coleções - o que mostra o objetivo e a fundamentação do evento.



A edição desse ano contará com a presença de mais de 40 expositores diferentes áreas como joias, vestidos, lingeries, véus e muitos outros adereços de casamento – os visitantes, sendo noivas ou não, têm oportunidade de conhecer a grande variedade que a indústria possui. Estilistas e marcas renomadas como Martha Medeiros, Emanuelle Junqueira, Maria Cereja, Trinitá, Danielle Benício e Lucas Anderi. Os desfiles são a grande novidade dessa edição, garantindo muito glamour para o Casa Moda Noivas.



A atriz Mariana Rios em uma sessão de fotos para a revista Contigo! com um vestido de Martha Medeiros, participante do evento e documentado pelo programa Amaury Junior!

Então, quem estiver em São Paulo pode aproveitar e dar uma passada para conhecer mais esse mundo que encanta tanto a gente. Estamos ansiosas para saber as principais tendências para 2013 e os novos produtos que serão apresentados! Vamos, meninas?

 

Para mais informações, visite o site do evento aqui.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Está escolhendo vestido para o casamento? Que tal uma cauda de sereia nele?



Desde a Grécia antiga sereias encantam a humanidade! Com suas belas vozes e caudas com escamas brilhantes, elas hipnotizavam os homens que se aventuravam no mar. O fascínio pelo mito foi incorporado em vários segmentos como cinema, arte, música, literatura e moda. Na moda, a cauda de sereia é conhecida por ser uma barra larga de um vestido longo ajustado na cintura. Um clássico que sempre será atual!



O modelo é visto em todos os eventos de tapetes vermelhos mundo afora. Ele faz muito sucesso devido ao “abraço” que consegue dar nas curvas femininas, dando ao corpo uma forma curvilínea bonita e agradável aos olhos. Vemos de atrizes mais esguias como Marion Cotillard até as mais voluptuosas como Sofia Vergara usarem, o que mostra que é um bom modelo para noivas com todos os tipos de corpo!



A maior graça da cauda de sereia é a forma democrática que a estrutura do modelo se impõe, isso significa que quase todos os tipos de tecidos, decotes e fendas podem ser aplicados no modelo, já que a cauda vai surgir mais abaixo, na barra final do vestido. Você pode fazer o seu vestido sereia da forma que você quiser, do mais romântico até o mais vanguardista



Recentemente, a atriz Isis Valverde protagonizou a minissérie “O Canto da Sereia”, e em uma das cenas, ela usou uma saia que pode ser uma ótima inspiração para os futuros vestidos das noivinhas! A fluidez da saia mais o brilho cintilante das lantejoulas cria uma peça mágica e inesquecível! 



Então, o que vocês acham das caudas de sereia? Apostariam?


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Planejamento Alimentar para Emagrecer!


A dica de hoje é das nutricionistas do Nutrição Corporativa.

Manter uma rotina alimentícia para o processo de emagrecimento e a manutenção da saúde do corpo humano!

Pensando nisso, separamos algumas dicas para vocês:

- Marque na agenda o dia do supermercado, feira ou hortifrúti. Não se esqueça desse compromisso, ele é muito importante para você e para sua família! Afinal, como é que seus filhos vão gostar de frutas se em casa não tiver frutas à disposição?

- Faça sempre uma lista de compras, assim você não irá esquecer o que está realmente faltando e evitará comprar besteiras! Peça ajuda a sua secretária do lar ;)

- Dê instruções para quem lhe ajuda ou comanda a cozinha, certamente ela não pode ler pensamentos e não vai adivinhar para que você comprou aquele lindo alho poró!



As nutricionistas da Nutrição Corporativa podem ir até a sua casa e te ajudar a preparar seu planejamento com receitas, cardápios e treinamento da cozinheira. Tudo de acordo com a rotina e preferências da família!

Para saber mais sobre a Nutrição Corporativa, visite o site aqui.


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A vez da simplicidade


O mundo dos casamentos pode ser comparado ao mundo fashion, afinal ele dita e segue tendências! Um bom exemplo disso é a referência às muitas décadas, assim como acontece na moda. Tivemos a opulência nos anos 80, o minimalismo na década de 90 e a tecnologia e "humor" na primeira década de 2000.


O que é tendência no momento é o casamento simples, sem muito rebuscamento, onde o branco e dourado imperam na decoração, buffet e até no próprio vestido da noiva! 

O branco é uma cor que remete a paz, além de trazer uma simplicidade chique e aconchegante para o ambiente. O dourado é uma cor que remete ao poder e opulência, mas combinado com o branco, ele se torna um detalhe elegante e fino.


Na decoração, o dourado poder ser usado nas toalhas de mesa contrastando com flores brancas. Os arranjos de mesa, taças e guardanapos podem ser e conter detalhes das duas cores. O bolo pode ter detalhes dourados, e os doces ficam ótimos com embalagens e caixas douradas! As duas cores foram muito usadas durante o Império Romano, o que pode ser uma inspiração legal usar folhas de louro na sua decoração!


O branco e o dourado são geralmente usados em cerimônias mais tradicionais e formais, por criarem um ambiente mais sofisticado, mas nada impede de se usar a dupla em casamentos menores! Caso o branco fique massivo, ele pode ser alternado com tons de bege e marfim, que ficarão igualmente chiques na sua decoração! 


Então, o que vocês acham dessa dupla super elegante ?   

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Destino Lua de Mel: Ilhas da Itália


Quando pensamos em lua de mel a primeira sensação é que temos é de ir a um local tranquilo, que possamos passar dias de pura paz e com visuais exuberantes que enchem a mente do casal de inesquecíveis memórias.


Hoje a agência de viagem Os Treze nos deu uma dica incrível do paraíso perdido na terra, as fascinantes ilhas italianas que ficam no belíssimo mar mediterrâneo. Vejam quais foram as selecionadas pela agência e comecem a planejar já a sua deliciosa lua de mel! 

Sicília

Conhecida por suas costas escarpadas, é um dos destinos mais lindos da região.



Sardenha

A Costa Esmeralda na Sardenha tem paisagens rochosas que parecem que foram esculpidas.



Capri

Um dos destinos mais badalados, Capri guarda verdadeiros tesouros entre suas estreitas alamedas.



Para planejar a sua viagem com Os Treze, clique aqui!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Casório na fazenda!

Por sermos todos diferentes, casamentos temáticos são um ótimo jeito de realizar esse sonho, mas de uma forma mais pessoal! Um exemplo legal é o casamento na fazenda, com um clima mais rústico e sertanejo. É um jeito bem fofo de homenagear as suas raízes, mas não ter crescido em uma área rural não é um regra para fazer uma festa assim, apesar de ser um jeito bem fofo de 


Na decoração, deixe o cenário campestre brilhar. Busque lugares caricatos como os jardins ou celeiros e abuse dos acessórios do próprio lugar. Por exemplo, o uso de ferraduras como ornamentos é uma boa forma de "colocar" sorte no casório. Sinos, charretes e muitas flores também são opções bonitas que adicionam um toque vintage. Mas atenção, deve-se tomar um cuidado extra com temas para a decoração fluir de um jeito natural, mas sem cair no brega! 


As fazendas geralmente possuem plantações de frutas, legumes e verduras variadas, o que pode ser uma boa forma de incrementar o cardápio! Muita gente gosta de comida interiorana, mas uma dica é o buffet ter um cardápio tradicional como segunda opção para os convidados que não gostam ou não estão acostumados às comidas sertanejas. Os Naked Cakes são uma boa pedida para escolha do bolo, pois sua forma artesanal aliada à decoração vai dar um toque mais charmoso!


Então, o que vocês acham da ideia de um casamento country?

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Dia a dia do mundo casamentício: RSVP SIM OU NÃO?



Preparar um casamento no escuro, sem saber o número de pessoas confirmadas é uma tarefa impossível, já que, muitas vezes, a estrutura do lugar está atrelada a essa quantidade e um sim ou não podem mudar todo o rumo da grande festa. 

Para evitar grandes surpresas, existem regrinhas importantes para serem pensadas na hora da organização que a Eloah Dias, Organizadora e de Casamentos e Festas do site Casamento e Outras Coisas ensina! Anotem aí!

RSVP é a sigla para o termo francês Répondez s’il vous plaît, que significa: “Responda, por favor”. Ela vai impressa no final do convite, com endereço, telefone e e-mail solicitando uma resposta dos convidados quanto à presença.


O RSVP hoje se tornou um aliado, porque não se restringe ao simples contato com os convidados para a confirmação. O serviço vai desde o contato inicial para a confirmação de endereços e grafia dos nomes, passando pelo trabalho conjunto com calígrafos, e empresas de currier para a entrega dos convites e a confirmação de recebimento.


Ele também serve para passar aos convidados informações importantes como: onde estão as listas de presente de casamento e tirar dúvidas gerais como localização e serviço de estacionamento. Para quem tem convidados de outros estados, ele é fundamental para que a hospedagem seja providenciada de forma adequada. Outra função dele é falar com jeitinho que o convite é para o Senhor e Senhora e não para a família toda!


Como funciona?
Existem dois tipos de RSVP, mas independentemente de qual for utilizado, os noivos deverão enviar uma listagem organizada em ordem alfabética e com as informações bem definidas para o serviço de confirmação.

Tipos de RSVP:
No RSVP passivo ou receptivo, o convidado entra em contato por e-mail, site do casamento ou telefone, dependendo do que foi contratado pelos noivos.
No RSVP ativo, a empresa responsável entra em contato com os convidados para realizar a confirmação.
Obs: Pode haver a utilização do RSVP passivo e ativo, onde os dois se complementam.

Dúvidas frequentes:

Quando iniciar o RSVP?
O ideal é que o passivo comece 30 dias antes do casamento e o ativo dependendo das respostas de 10 a 15 dias.

Devo colocar um mini cartão dos contatos do RSVP anexado ao convite?
Pelas regras de etiqueta ele deve ir impresso no convite principal.

Meus convidados saberão o que é RSVP?
Pessoas mais habituadas com cerimônias e eventos em geral, certamente que sim, mas você pode também pode colocar: "Favor confirmar presença".

Como meu convidado deve proceder ao receber o convite?
O ideal é que em até dois dias o convidado entre em contato para confirmar se irá ou se não -  as duas informações são fundamentais para o dimensionamento do evento.

E os noivos e seus familiares?
Devem informar aos convidados que gostariam de confirmações.

Tudo entendido? Então boa sorte!!!


Eloah Dias – Organizadora de Casamentos e Festas
Dúvidas e sugestões: eloahdias@casamentoeoutrascoisas.com.br


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Do lado de fora: casamentos ao ar livre


Muitos filmes já mostraram casamentos ao ar livre, o que faz com que a ideia esteja presente no inconsciente de toda noiva! O clima externo dá um toque de magia por nos remeter àquela sensação de liberdade e paz que a natureza traz! Os lugares mais comuns são jardins, mas a praia também pode ser uma ótima opção para esse casamento dos sonhos!


A luz natural faz com que tudo fique mais bonito. As cores ficam mais alegres e isso ajuda muito, inclusive, na qualidade das fotografias. Já na decoração não é preciso tanto esforço já que o próprio cenário é o ponto forte e dá conta do recado. Mas vale a pena pensar em adornos naturais para conversar com todo o resto, como muitas flores e frutas! Não há regras para cores, mas como é dia, as mais claras ficam em mais harmonia com todo o resto.

Esse tipo de casamento é uma ideia bastante popular nos Estados Unidos, onde geralmente são realizados nos quintais das casas das famílias americanas - por ser uma opção mais econômica! Esse é um dos maiores benefícios dele, por ser mais intimista, você pode economizar com o local e pode fazer uma decoração para um lado mais DIY, tornando tudo mais fofo e divertido!


As cerimônias e festas também podem ser feitas em praias menores, onde se tem mais privacidade, e em "prédios abertos’’ como o Parque Lage e o Solar Real de Santa Teresa, dois exemplos cariocas para grandes festas ao ar livre! Então, o que vocês acham da ideia de um casamento al naturale?