Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Lethicia Bronstein e Fred Pompeu - 10 anos de casados

Minha amiga de longa data, Lethicia Bronstein, reuniu os amigos e clientes de seus vestidos belíssimos para comemorar em grande estilo seus 10 anos de casada com Fred Pompeu. 



O evento foi na tarde do domingo na Casa Petra em São Paulo com décor de 1-18 Project e as flores de André Pedrotti. Todos os convidados foram recepcionados na cobertura para um welcome drink e depois descemos para um jantar maravilhoso criado pelo buffet Julio Perinetto. E para completar, foodtrucks Bacio di Latte e Massa na Caveira. Tudo divino!



Após esse início de festa incrível, abrimos a pista de dança ao som de músicas animadas das antigas como Bon Jovi, com o DJ Marcelo Botelho. Como não amar, não é? O casal falou para todos sobre sua história e sobre o que fez cada um ainda ser apaixonado um pelo outro, e a Lethicia deu uma dica do que ela acha importante para um casamento feliz, aprendendo com as diferenças e crescendo com elas. Eu achei lindo e emocionante! Veja o vídeo que eu fiz na íntegra aqui.




Depois disso a animadíssima Preta Gil iniciou o show e foi uma empolgação total! Imagina? ;) O evento teve a presença de diversas celebridades e blogueiras, como Mica Rocha, Michel Teló e Thaís Fersoza, Monique Alfradique, Natallia Rodrigues, Milena Toscano, Fernanda Barbosa, Helinho Calfat, Fabrine Batista e Ticiana Villa Boas

 

Para fechar a noite, Michel Teló deu uma canja no show da Preta Gil com as famosas ”Ai Se Eu Te Pego” e “Minha Humilde Residência”. E claro, não podia deixar de ter doces dos sonhos da Kykah Doces e o bolo do The King Cake. Lindo!







sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Buffet natureba para casamentos

A gente sabe que menu de buffet de casamento é altamente calórico. Além de pratos mais “pesados”, a quantidade de opções é enorme e a gente acaba comendo mais do que devia e quem está de dieta então, fica um pouco sem opção.

Pensando nisso e nas pessoas que seguem uma dieta saudável, muitas empresas de catering estão fazendo menus mais saudáveis e naturais. Para te ajudar, a gente separou umas ideias de menus deliciosos e magros. :)


Veggie

Pratos vegetarianos e bem elaborados podem agradar até os paladares mais exigentes e com certeza terá opções menos calóricas.


Japonês

Para os amantes da comida crua ter um menu com sushis e sashimis é um verdadeiro paraíso e com certeza agrada a muitos. Porém, tenha sempre versões cozidas, como noodles com vegetais e/ou carne e frango, para não quem não suporta peixe cru.


Confort Food


Sabe aquela comida que tem mais sabor? A confort food traz pratos feitos com ingredientes saudáveis e frescos o que faz toda a diferença. E claro, além de ser mais rico em nutrientes, é mais leve. E os pratos são mais descomplicados, mas sem deixar a criatividade de lado.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Noiva Grávida: O Que Vestir?


Para qualquer noiva, a hora de escolher seu vestido é um dos momentos mais ansiosos e quando a noiva está grávida isso vira uma tarefa ainda mais complexa, já que o vestido precisa ser um misto de beleza e claro, de conforto.

O Modelo

A silhueta da noiva grávida estará diferente do seu usual. Além da barriga, os seios estarão mais volumosos, então fuja do decote tomara que caia e invista em modelos com corte um pouco acima da barriga e muito decote em V para valorizar os seios ou ainda decote redondo com alças firmes. ;)



Tecido e detalhes


Aposte em tecidos leves como tule de seda ou musseline de seda. Quanto mais leve, mais conforto a futura mamãe terá. Quanto aos detalhes, nada de volume como plissados ou pedrarias, eles aumentam a silhueta. Se quiser muito um bordado por exemplo, opte pela barra do vestido ou acima do busto.


terça-feira, 17 de novembro de 2015

Tradições de Casamento: Escrever na Barra do Vestido

Depois do momento de jogar o buquê, uma das tradições mais esperadas pelas amigas solteiras da noiva é escrever os nomes das amigas na barra do vestido. Curiosa e divertida, essa tradição tem origem baiana e segundo conta a "lenda", ela ajuda as amigas a encontrarem o amor verdadeiro e serem felizes em seus relacionamentos e isso é tudo que queremos para as amigas que amamos, não é?


O costume diz que se tem que colocar os nomes na parte da frente da barra. Você pode tanto escrever usando caneta preta (sim, tem que ser na cor preta), bordar (o que fica mais custoso, mas ao mesmo tempo lindo!) ou ainda para quem não quer ou não pode danificar o vestido, pode-se usar uma fita de cetim com os nomes e fazer uma costura simples e fácil de retirar ou ainda usar fita dupla face. 


Qualquer opção é uma grande homenagem e claro, uma grande ajuda às amigas que procuram um amor! 

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Destination Pré-Wedding


Tendência superatual e que continuará forte em 2016, o ensaio destination pré-wedding ou ainda ensaio pré-casamento é um ensaio de fotos que o os noivos fazem antes do casamento em si, e que conta a história de cada casal de maneira única e claro, cheia de amor e boas memórias.

Para essa sessão ser um momento inesquecível e o resultado ser o esperando pelos noivos, a gente separou umas dicas para tirar o máximo de proveito desse registro. Vamos lá?


Fotógrafo

A escolha certa do profissional fará toda a diferença, afinal, além de competente, o fotógrafo precisa criar empatia com o casal para fazer as fotos fluírem e deixar os noivos se divertirem na sessão e assim o fotógrafo poderá captar a essência do casal, conseguindo fotos mais espontâneas.


Ensaio Temático

Uma das maneiras de deixar o ensaio com a cara de vocês é definir um tema. A definição de um tema também ajuda muito o trabalho do fotógrafo, que assim poderá sugerir locais, luz entre outras ideias.


Fugindo da Timidez


Neste tipo de sessão é bem comum os homens ficarem um pouco mais travados. Por isso a importância de se fazer bastante pesquisa juntos, de temas e ideias para a sessão. Tenho certeza que na hora das fotos ele vai acabar se soltando e adorando! ;)

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Convite Vintage: Inspirações

Super em tendência nos últimos anos, o casamento com inspiração vintage é simplesmente maravilhoso. Além de refletir a personalidade dos noivos, o casamento vintage encanta o olhar dos convidados com todos os detalhes de decoração. E nada melhor que começar a encantar os amigos e família desde a entrega dos convites, não é?


Hoje nós separamos ideias incríveis de convites vintage que dividimos em três categorias, craft, romântico e criativo, Vamos ver?

Craft

Esse tipo de convite foca em materiais naturais e papéis rústicos. Além de detalhes como fitas ou amarrações feitas com corda.



Romântico

Aqui os corações, os detalhes de flores e rendas trazem leveza, assim como as cores mais suaves.



Criativo

Aqui pode "viajar" no tempo e trazer referências de ícones como LPs, chaves e fotos do casal na temática vintage. Lindos!





sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O Bolo de Casamento Perfeito!

Para inspirar e adoçar essa sexta-feira, hoje nós separamos lindas inspirações de bolos de casamento. E para ajudar nessa difícil tarefa de escolher o bolo que tem mais a ver com o casal, nós separamos em diferentes categorias. ;) Divirta-se!


Clássico

Aqui a tradição fala mais alto. Nada de invencionices ou ideias mirabolantes, o clássico aposta nas formas grandes e no branco. E claro, o casal de noivos no topo!



Romântico

Bolos românticos apostam nas flores, detalhes rendados e passarinhos. Perfeito para casais que adoram fazer declarações de amor. Oimmmm!




Naked Cake

Tendência forte nos últimos anos, o Naked Cake ou ainda o bolo "nu", ou seja, sem a cobertura, é lindo de viver e ótimo para casais com uma pegada vintage ou ainda mais natural.




Moderno

Você curte cores nada convencionais ou formas diferentes? Então o bolo moderno é para você! Ele também pode ser quase uma arte, comestível, é claro! ;)





Divertido

Para quem foge do lugar comum e adora uma piada, o bolo divertido é o ideal. Ele vai sempre  ser aquele tipo de bolo que vai arrancar risos e claro, muitas fotos compartilhadas nas redes sociais.






terça-feira, 3 de novembro de 2015

Casamento Em Tempos de Crise

Todo o período de crise exige cortes e reajustes e isso é claro, interfere no tamanho da sua sonhada festa de casamento. Hoje a gente traz dicas para quem quer seguir com os planos, mas não quer começar a vida de casada com muitas dívidas. ;)



1. Tamanho não é documento! Você não pode convidar 200 pessoas para a sua festa? Faça um casamento mais intimista, e convide somente parentes e amigos bem próximos.

2. Não precisa montar a casa? Então que tal pedir aos convidados que contribuam para a sua lua de mel do sonhos?



3. Se você conseguir reduzir os custos do vestido, já vai conseguir reduzir muito o seu orçamento. As opções são alugar, reformar um antigo da família (e ainda trazer grandes emoções) ou despertar a estilista que existe em você. Compre o tecido, escolha um modelo mais básico e não por isso lindo, e leve à uma costureira. Nos pés, que tal forrar um par de sapatos que você não usa mais? O mesmo vale para sapatos comprados em brechós!


4. Tem super amigos? ;) Peça a um(a) amigo(a) organizado(a) e com bom gosto para te ajudar na produção da festa. Alguém fotógrafo? Peça para registrar os momentos! Alguém designer? Peça para criar um convite para você. A união faz a força!


5. Procure por parques ou locais públicos com preço mais em conta para fazer a sua festa. Vai casar na igreja e ela tem um pequeno salão em anexo? Cheque os valores! Geralmente são mais em conta.


6. Use muuuito o Pinterest para pegar inspiração e ideias de decoração e lembrancinhas mais simples e do tipo "faça-você-mesmo".