Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015: Os 5 melhores posts!

Como é bom ter esse momento do ano para refletir nos 365 dias que estão acabando e renovar os nossos pensamentos e votos para um novo com mais energia, amor e sucesso.

Uma das maneiras de avaliar as nossas conquistas é ver o que deu certo. Por isso hoje a gente selecionou os nossos 5 melhores posts do ano, para saber o que mais chamou a atenção dos nossos leitores e assim prepararmos mais novidades e posts cheios de boa informação para 2016. Vamos lá? ;)

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Natal de Amor!

Natal é o momento em que os cristãos celebram o nascimento do amor. O amor mais puro e compassivo, o amor incondicional. Aquele amor que jesus veio ensinar em todas as religiões não importa de qual mestre, o propósito final é o amor.

O casal que se une no propósito do amor e pelo amor enfrenta todas as tormentas e alegrias com equilíbrio. Ele de uma forma linda e cristalina é capaz de preencher nosso coração e expandir até o outro. 


Esse é meu desejo nesse e em todos os dias da sua vida! Que nesse natal o amor entre pela sua porta e nasça como menino Jesus nasceu e seja capaz de curar os medos e as dores e trazer a harmonia tão sonhada!

Feliz Natal! ;)

Claudia Puntel

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Tendência 2016: Casamento em Locais com Personalidade

Mais uma tendência para fecharmos o ano cheio de novidades para 2016 no mercado de casamentos, o casamento em locais com personalidade já vem acontecendo um tempo no exterior e agora no Brasil, essa tendência vem de vez conquistar os noivos brasileiros.


Além do casamento na igreja ou casas de festas e até mesmo praia, os casais podem optar por locais cheios de charme e estilo como fábricas antigas, fazendas, parques e até mesmo, pasmem, cavernas! ;)



Isso tudo para adicionar mais personalidade ao casamento, ótimo para casais que querem fugir do convencional e querem surpreender os seus convidados ou até mesmo, para que o casamento fique bem personalizado ao estilo dos noivos.


E você, o que acha da ideia?

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Tendência 2016: Vestido de Noiva com Efeito Tatuagem e Técnica da Aquarela

Duas fortes tendências de moda para noivas em 2016 são as transparências e o romantismo! Os vestidos com efeito tatuagem e com a técnica aquarela são estilos que além de serem muito românticos e delicados, são superfemininos e no caso da técnica tatuagem, são também sexy!

Efeito Tatuagem

Para quem optar por essa tendência, o importante é se preocupar onde a transparência será localizada, para não transformar o que é sensual em vulgar. Opte também por um make-up que foque ou só nos olhos ou só na boca.



Técnica de Aquarela

Bem romântica, essa técnica tem um efeito muito diferente do usual dos vestidos de noivas e combina perfeitamente com as noivas bem românticas e que tenham uma pegada vintage. A make-up precisa ser leve e os mais natural possível, outra tendência de 2016 que você ver aqui.



Inspire-se! ;)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Madrinhas: vestidos padronizados


Importada dos casamentos gringos, como os americanos, ter as madrinhas com vestidos padronizados, tanto na cor como as vezes nos modelos, é uma tendência forte que já vem há muito tempo sendo adotada nos casamentos daqui.



A ideias das madrinhas terem um padrão é simplesmente para ajudar a unificar o visual do altar, já que elas têm um lugar de destaque junto à noiva e como todos sabem, quem deve chamar atenção neste dia é a noiva. Por isso ter as madrinhas em um certo padrão é uma ótima ideia para criar um visual mais harmônico e destacar ainda mais a noivinha. 

Mesmo vestido?

Neste caso, essa não é uma boa opção, já que as madrinhas têm silhuetas variadas e escolher um modelo de vestido pode valorizar umas e não valorizar outras. O ideal é conversar com a estilista responsável e buscar 2 a 3 modelos variados e com alguma similaridade, como tecido por exemplo, para atender os diferentes biotipos. Afinal, todo mundo quer se sentir linda não é mesmo?



Mesma cor?

O mesmo pode ocorrer com a cor, já que uma cor ou outra pode não combinar com o tom de pele de todas as madrinhas. Então aqui o ideal é achar uma cor e definir nuances e tons que possam ser escolhidos pelas madrinhas e na hora de organizar a entrada e o local de cada uma no altar, o tom pode definir a ordem.


Gostaram das dicas?

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Tendência 2016: Make-up natural para a noiva


Uma das tendências de beauté para 2016 que vai encantar a todas as noivas é a make-up natural. Essa proposta realça a beleza natural da mulher, valorizando os seus melhores traços.


Partindo do princípio de que menos é mais, essa tendência cai como uma luva para noivinhas românticas, com uma pegada mais natural e hippie chic e também para aquelas que querem abusar em vestidos mais ousados com transparências e decotes, assim a make-up ajuda a equilibrar o look.


Mas não pense que só por ser natural que ela não tem seu valor e claro, sofisticação. A make-up natural aposta na pele perfeita, ou seja, a base ter que ser bem-feita com bons BB creams e primers. O blush é leve ou pode ser substituído por pós bronzeadores. Os olhos ganham destaque com rímel e sombras leves como os tons de marrom. A boca ganha cores suaves como rosa claro, coral, pêssego.




Gostaram? ;)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Identidade visual para casamentos: saiba tudo!

Uma das grandes tendências no mercado de casamentos para 2016 é criar uma identidade visual para o seu casamento, como se fosse uma empresa que está iniciando e precisa de uma identidade padrão que irá nortear todos os seus elementos gráficos. No caso do seu casamento seriam os convites, mimos, cardápio, cartões de agradecimento e de estacionamento, entre outros tantos, criando toda uma atmosfera que será a cara do casal.


Para desenvolver esse trabalho, você contará com a ajuda de um designer ou um estúdio de design. Você pode contratar tanto um profissional com experiência em casamento ou ainda um designer que você curta. O importante é checar seu portfólio, sua disposição e principalmente, se o designer consegue captar o que o casal deseja ver representado. Claro que ele pode e deve dar sugestões, mas o profissional tem que transmitir a personalidade do casal e isso será expressado em cores, estilos, desenhos, fontes, entre outros elementos gráficos.


Tenha uma reunião para discutir as vontades e ideias do casal e trace uma lista completa de todos os itens gráficos que irão incorporar essa identidade. Toda a parte de cotação com gráficas e os devidos pedidos serão de responsabilidade do designer.


Gostou? Então reúna ideias, inspirações e converse com o designer sobre todas as possibilidades, tenho certeza que ficará lindo! <3 o:p="">