A mãe do seu noivo.
Além da noiva lidar com as ansiedades de sua Mãe, ainda, precisa - TEM QUE ( do verbo TER, e não o desejar) - lidar com as ansiedades da sogra.
Se a sua sogra é aquela fofa e carinhosa que te apóia, às vezes, até em situações que sua mãe não saberia lidar, fique agora muito feliz!!!
Mas muito mesmooooooooooooo... Porque, psicologicamente, é bem difícil para a mãe do seu noivo, lidar com a idéia de não PODER mais ter o controle de seu filho.
Nesse sentido, existem muitos tipos de sogras, tais quais:
A Possessiva:
Aquela que sonha todas as noites com a chave do apartamento do casal.
A controladora:
Aquela que quer saber se você vai cuidar da comidinha do seu filhote, cuidar direito da camisa social, entre tantas outras tarefas maternais.
A manipuladora:
Aquela que nunca faz nada, a não ser com a ajuda de seu noivo. É um tal de usá-lo para fazer o mercado, ou até como motorista nos finais de semana.
A vítima:
Que dá a entender que ficará deprimida após a saída do filho de casa.
Sem contar, que existe a espécie da “possessiva, controladora, manipuladora e vítima”, tudo ao mesmo tempo, em um único pacote.
A situação ainda piora, porque alguns noivos têm dificuldade em dar limites a sua mãe, e dessa forma, sobra para a noiva lidar de frente com a sogra.
Não tenha dó nem piedade!!! Identifique qual o tipo de sogra você tem e comece já a se defender!!!
Lembrando que confrontar pode ser muito desgastante, então não morda a isca e deixe seu noivo cada dia mais ocupado com você, estabeleça as regras da sua futura casa e tome as rédeas dela!!!
Agora as coisas serão do seu jeito e que isso fique bem claro para seu noivo, e para a mãe dele.
Em breve, colocarei dicas mais específicas para cada tipo de sogra, mas, por hora, o importante é saber em qual ela se encaixa.
O Coaching auxilia a noiva a construir uma base para enfrentar esse “ Processo” Casamento e lidar com muitos papéis além do de noiva no qual por muitos meses atua como protagonista. No momento da preparação do casamento essa noiva pode se ver sem apoio para lidar com tantas demandas e conciliar tantas situações, desejos e expectativas. Por isso vamos enfrentar juntas, essa batalha gostosa que começa na preparação da festa e cerimônia até o dia-dia no novo lar. www.claudiapuntel.com.br
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá Claudia,
Achei bem esclarecedora seu post, na época do meu noivado e casamento não tive qualquer tipo de aborrecimento ou intervenção de mãe e sogra, sei que é muito bom isso, mas nos deixa inseguras quanto ao quesito "será que vou agradar" rs.. Mas os anos passaram e eu me tornei Wedding Planner, então agora sei e entendo perfeitamente quando você fala sobre as mães da noiva e sogras.Eu veja sempre isso acontecer !! Adorei seu traballho, parabéns
http://weddingcreativecia.blogspot.com/
bjos
Postar um comentário