Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tradição X Moderno


Um grande motivo de angustia para as noivas é o equilíbrio entre os rituais tradicionais do casamento com seu gosto pessoal e as novidades e desafios da modernidade.

Precisamos usar a modernidade a nosso favor, todo mundo sempre diz que hoje em dia os tempos são outros, mas, também queremos o tradicional e o tão sonhado e idealizado desde a infância.

Escuto muito das minha noivas : Dizem que o certo é assim, mas meu sonho na verdade é assado.

Ou ainda dúvidas do tipo:

- Será que o meu cabelo deve ficar solto porque me sinto mais bonita ou preso porque combina melhor com o modelo do vestido.

-O que fazer com a minha madrasta que é uma fofa, mas minha mãe não quer ver nem pintada de ouro?

-Devo entrar na igreja com meu pai ou meu padrasto que me criou?

-Como homenagear minha avó que foi uma mãe para mim, já que minha mãe trabalhava demais?

-Até que ponto ceder é importante ou ameaça a nossa personalidade?

-Como construir um casamento com o tradicional e o toque pessoal sem perder a mão?



O toque pessoal pode ser na verdade o toque genial.

De que adianta ter um casamento impecável mas sem a cara dos noivo?

Atualizar é fundamental e através da imaginação e criatividade aparecem os detalhes que trazem a personalidade e contam a história das famílias.

Ousar é um grande desafio. É preciso ter a personalidade bem forte e não ligar para possíveis críticas.

Nunca disse que é fácil bancar nossas escolhas, sermos nós mesmas.

Mas como disse minha amada Carrie em sex and the city 2 “ A gente tem que pegar a tradição e enfeitá-la a nosso gosto”

Um grande beijo



Claudia Puntel P S

Psicóloga - Coach de noivas, Terapeuta individual, casal e família

Claudia@noivasemcoaching.com.br


Nenhum comentário: