Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Construindo uma aliança.


  Toda noiva sabe como é importante o papel da aliança no casamento, a troca de juras de amor e o momento no qual um coloca no outro o símbolo da união, a aliança.

Mais bonito ainda é a troca de olhares apaixonados e emocionados deste momento, isso simmmmmmmmmmmmmm é o que me faz chorar em TODOS os casamentos!!!!!

O mais importante não é: saber o que é a aliança para a religião, ou escolher a dedo literalmente o modelo, mas sim, realmente construir um amor redondo, infinito, inquebrantável, precioso e brilhante com o nosso amado.

Falar é fácil né!!!

Hoje vou dar dicas baseadas no trabalho que faço com os casais e quem sabe você coloca em prática já!!!!

A Primeira coisa é que um precisa enxergar o outro com olhos de ver, ver o sentimento que está por traz dos pensamentos, reconhecer o outro. Ficar dois minutinhos derretidamente olhando para ele sem falar nada pode ser um desafio, experimente.

Criar um espaço dentro da relação no qual os dois possam expor sua opinião, falar do seu ponto de vista.

Muitas vezes vejo noivas arrasadas dizendo que Ele não escuta, não está nem ai, não move uma palha para resolver as coisas, mas pergunto sempre: quando foi a última vez que você falou baixinho e deixou ele terminar de falar no tempo dele, ou, concordou com uma opinião mesmo não sendo a melhor opinião do planeta?

Se sentir ouvido é maravilhoso, e abre portas, diminui a resistência, então, em vez de cobrar hoje do seu amado que ele não te escuta, experimente escutá-lo e reconhecê-lo.

As mulheres precisam usar a inteligência emocional e não mais bater de frente o tempo todo daquele jeito que ela já sabe que não vai ser escutada e que não vai surtir efeito.

Teste hoje e me conte aqui depois como foi essa experiência!!!!




Um comentário:

Belinha disse...

Muito bom! Os casais mais velhos que não passaram pela Noivas em Coaching, aprendem isso, depois de bater muito a cabeça. Que bom que hoje os noivinhos têm esse auxílio!