Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Madrinhas: vestidos padronizados


Importada dos casamentos gringos, como os americanos, ter as madrinhas com vestidos padronizados, tanto na cor como as vezes nos modelos, é uma tendência forte que já vem há muito tempo sendo adotada nos casamentos daqui.



A ideias das madrinhas terem um padrão é simplesmente para ajudar a unificar o visual do altar, já que elas têm um lugar de destaque junto à noiva e como todos sabem, quem deve chamar atenção neste dia é a noiva. Por isso ter as madrinhas em um certo padrão é uma ótima ideia para criar um visual mais harmônico e destacar ainda mais a noivinha. 

Mesmo vestido?

Neste caso, essa não é uma boa opção, já que as madrinhas têm silhuetas variadas e escolher um modelo de vestido pode valorizar umas e não valorizar outras. O ideal é conversar com a estilista responsável e buscar 2 a 3 modelos variados e com alguma similaridade, como tecido por exemplo, para atender os diferentes biotipos. Afinal, todo mundo quer se sentir linda não é mesmo?



Mesma cor?

O mesmo pode ocorrer com a cor, já que uma cor ou outra pode não combinar com o tom de pele de todas as madrinhas. Então aqui o ideal é achar uma cor e definir nuances e tons que possam ser escolhidos pelas madrinhas e na hora de organizar a entrada e o local de cada uma no altar, o tom pode definir a ordem.


Gostaram das dicas?

Nenhum comentário: