Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O vestido da mãe da noiva

Com um lugar especial no casamento e claro, no coração da noiva, a mãe da noiva está muito presente no casamento e nas fotos. Isso significa que além da noiva, a mãe da noiva tem toda a atenção em cima dela e por isso, a escolha de vestido é muito importante. ;) Ao mesmo tempo que ela está nos holofotes, também não pode concorrer com a noiva. Por isso, separamos dicas especiais para ela. Veja aqui:

Tipo de Traje

O casamento é de manhã? Noite? O casamento é tradicional e formal ou informal? Igreja, ao ar livre, praia? Saber qual tipo de traje é mais apropriado para o estilo de casamento é o passo inicial para achar o vestido perfeito.


Equilíbrio

Mesmo em forma, a mãe da noiva deve optar por looks mais discretos e fugir de qualquer coisa muito sexy ou decotada demais, pois não é o momento. Isso não quer dizer que a mãe vá se cobrir da cabeça aos pés, é claro. Mas usar da elegância e acessórios discretos são sempre uma ótima opção.

Conforto

Uma dica muito bem-vinda é apostar em sapatos com um salto que mantenha o equilíbrio sem pesar nas pernas e na lombar, afinal de contas, a mãe da noiva ficará boas horas em pé. Além do salto mais confortável, fuja dos sapatos com o bico muito fino.


Cores e detalhes

Tons de azul, uva, metálicos são muito bem-vindos. Rendas, discretos drapeados e transparências dão bossa a modelos mais básicos, assim como faixas e laços. A mãe também pode optar por casaquetes ou capas para cobrir ombros e braço, se for um local mais fresco ou com ar condicionado.


Quer mais inspirações? Veja esse álbum no meu Pinterest com várias ideias!

Nenhum comentário: