Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

A História do Véu de Noiva

Com as mais variadas explicações sobre a sua origem, o véu da noiva vai desde servir como símbolo de castidade a sedução ou simplesmente para proteger do mau-olhado, dos insetos ou do sol. Isso vai muito de acordo com o período e claro, a cultura.


Existem registros que na Mesopotâmia ele era usado em homenagem à deusa da fertilidade e do amor, Ishtar. Na Grécia Antiga, o véu também carregava esse simbolismo, mas também como uma forma da vestimenta feminina da nobreza que o usava para proteger do vento, sol e insetos e claro, qualquer “espírito ruim’. Já para a Igreja Católica, o véu representa a honra e a dignidade das mulheres (segundo a Bíblia Cant 4:1), algo como sinal da subordinação da mulher ao marido. Conceito pra lá de ultrapassado! ;)


Além dos seus simbolismos, o véu da noiva também passou por variadas cores. Na Grécia ele podia ser amarelo, representando luz e alegria. Ou ainda azul, que transmitia tranquilidade, paz e equilíbrio. Véu na cor púrpura era todo decorado com fios de ouro e prata, lindo!


Simbolismos a parte, nos dias atuais o véu foi incorporado como parte do figurino da noiva e pode ter as mais variadas versões, como:


Véu catedral: véu formal, medindo 12 centímetros a mais do comprimento da cauda do vestido.

Véu ponta do dedo: o comprimento vai até a ponta do dedo da noiva.

Véu cotovelo: o comprimento vai até o cotovelo da noiva.

Véu ombro: véu curto tem seu comprimento até os ombros. 


Qual a sua escolha? Veja mais inspirações aqui!

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Casamento no Alto-Verão: Ideias de Cardápio


A estação mais quente do ano é uma das escolhidas para celebrar casamentos. Seja porque no verão estão mais expostos ao sol e assim ficamos com o astral lá em cima, seja porque a estação pede descontração, os casamentos feitos no verão são sempre com certeza, muito animados!

Mas além das roupas, decoração e outras preocupações para que os noivos e os convidados não passem tanto calor, o cardápio para essa época do ano precisa ser leve, refrescante e com mais opções frescas. Então, aqui não entram frituras ou não muito pesado ou encorpado. O mesmo vale para bebidas quentes ou feitas com ingredientes que esquentam o corpo internamente, como gengibre, canela ou pimentas em profusão. E claro, vale lembrar que ingredientes que se deterioram rápido no calor, como a maionese, também não são indicados.


Hoje nós separamos algumas sugestões de cardápio que podem te ajudar, junto com a empresa ou profissional responsável pelo catering, o que seria mais indicado para o seu casamento.

Tira-Gostos

Sempre lembre da regra algo leve e frio. Aqui podem entrar os pepinos em rodelas no lugar das torradinhas por exemplo, que ajudam a refrescar. Salmão defumado com cream cheese, pastas de ervas finas e outros patês leves, além de bruschettas leves.

Entradas

Saladas (folhas verdes, mozarela de búfala...), carpaccios, quiches leves sem creme de leite.


Pratos Quentes

Os risotos podem entrar aqui, desde que sejam com opções mais leves, como cogumelos. Peixes e frutos do mar, frango e carne leves. Substitua o creme de leite por leite de coco para receitas mais leves.

Acompanhamentos

Arroz, farofa com castanha do pará, banana da terra, batatinha soutê.

Bolo e Sobremesas


A mesma regrinha vale para os bolos. Algo mais leve e sem muitos cremes elaborados. Sorvetes são sempre uma ótima opção para acompanhar o bolo. Além de doces geladinhos.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Acessório de cabeça para noivas: o que usar?


Nos dias de hoje as opções são tantas que fica difícil as vezes escolher. Tiaras, coroas, ou porta-coque? Qual é a melhor opção para você? Qual acessório combina mais com o seu estilo e/ou seu vestido? Hoje separamos algumas dicas para você:


1. Seu vestido

O vestido escolhido, ou seja, o corte, o tecido, os detalhes vai ajudar muito na escolha do que usar na cabeça. Acessórios mais ousados, com mais brilho ou com mais detalhes ficam melhores com vestidos mais discretos e vice-versa.

2. Seu cabelo

Se você tem cabelo longo, curto, ondulado ou liso, também interferirá na escolha do acessório de cabeça. Além disso, conversar com o seu hair stylist sobre as possiblidades de penteado também é bem importante.



3. Clássica x Moderna

A coroa é uma das peças mais clássicas para as noivas, assim como as delicadas tiaras estilo “grego”. Mas hoje em dia existem as mais variadas versões e também tendências, como os acessórios com inspiração oriental/gipsy. E as próprias coroas podem ganhar versões mais descontraídas como as flores.


Aqui no nosso Pinterest você encontra várias inspirações. Qual a sua favorita?

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Checklist de Lua de Mel

Ah lua de mel....aquele momento em que os noivos podem finalmente descansar e ficar de pernas pro ar! Mas isso tudo pode ir por água abaixo se não houver um certo planejamento com antecedência. Para te ajudar, aqui vai um checklist básico para te orientar com esse passo a passo:


Local

Antes de qualquer coisa, vocês precisam decidir o local que irão passar a lua de mel. Essa escolha passa é claro, por disponibilidades financeiras, mas também por desejos de conhecer lugares novos ou rever lugares que fazem parte da história dos dois. Que tal cada um listar os seus lugares favoritos ou que desejam conhecer e depois vocês baterem a lista analisando as possibilidades, a estação do ano, os valores...

Vistos, vacinas, documentos

Definindo o local, é hora de verificar o tipo de visto necessário, necessidade de alguma vacina em especial ou qualquer situação burocrática que o local escolhido precise. Importante também ver os documentos pessoais que você tem que levar, inclusive importante levar a certidão de casamento, já que os documentos podem ter nomes diferentes, de solteiro ou casado.

Tenha tudo pronto, impresso e em mãos.  Avise o seu banco sobre a sua viagem e alerte os cartões de crédito para uso internacional. Troque o dinheiro também com antecedência.


Reservas

Descubra todas as reservas que vocês precisam fazer. Desde hotel, a aluguel de carro, passeios. Para isso, defina alguns possíveis roteiros. Assim você levanta o que você precisa reservar com antecedência.

Mala

A mala deve ser feita antes do casamento, analisando com cuidado o que deve ser levado, se estará frio ou quente, se é necessário alguma roupa especial, por exemplo, se viajar para algum local com restrição de vestimenta por questões culturais.


Além disso, não leve excesso de bagagem, afinal, vocês vão acabar trazendo alguma lembrança de volta.

Não deixe de separar seus remédios de costume e uma eventual farmacinha que você se sinta confortável.

Boa viagem!!







terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Macacão para a noiva

Chique e muito sofisticado, o macacão para as noivas vem vindo com força total a cada ano. 


Desfilado em 2014 por Amal Alamuddin (a mulher toda-poderosa do ex-solteiro mais cobiçado do mundo, George Clooney) e Solange Knowles, o macacão branco é especialmente usado em situações como casamento civil ou pré-casamento, mas para as noivas mais ousadas ele tem sido usado no próprio casamento, trazendo um look mais urbano e muito moderno, sempre com um ar meio anos 1970.



Ele pode vir com capa (muito, muito chique), corte estilo alfaiataria, frente única, rendado e até mesmo com cauda. E claro, esse look ajuda a alongar a silhueta!


Se inspire mais na nossa pasta especial no Pinterest com os mais variados modelos.