Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Destino: Ilhas Mauritius

Para os casais que buscam uma lua de mel ao mesmo tempo romântica, com paisagens de tirar o fôlego e muita natureza selvagem, Ilha Mauritius é o lugar dos seus sonhos!


Esse pedaço de paraíso no Oceano Índico, que está a 12 horas do Brasil, via Johannesburg, na África do Sul, é recheado de praias paradisíacas com águas nos tons de verde e azul, culinária maravilhosa e culturas que fazem deste destino inesquecível.


As Ilhas Mauritius são bem conhecidas pelo clima de relaxamento, mas com uma atmosfera romântica. Claro que isso com muita infraestrutura. São belos hotéis, resorts, spas e ainda para os casais mais animados, cassinos e passeios variados.

Quando ir

Mauritius tem temperatura convidativa o ano inteiro. Só mesmo evite o período entre novembro a março, quando acontecem os ciclones. O melhor período seria a primavera, entre abril e maio ou ainda o outono, setembro e outubro.


Onde ficar

Para quem busca tudo em só lugar, os resorts são uma boa pedida, pois oferecem além de atendimento especial, muito conforto. Os mais conhecidos são The Oberoi Hotel and ResortPrince Maurice e The Residence.

O que fazer

Para curtir o sol e fazer mergulho, Pereybere, Le Morne e Tamarin são as praias mais procuradas. Para passeio a templos e parques e jardins para ver a fauna e flora, Jardins de Pamplemousses, Parque Black River Gorges, Shivala em Triolet e Ganga Talao são os pontos que você deve pesquisar. E ainda, se quiser badalar e fazer compras Grand Bay, com opções noturnas e a pequena ilha Ile aux Cerfs, que você vai encontrar o  Mercado de Flacq, o maior mercado a céu aberto do país.


Importante

Não é necessário visto para Mauritius, porém é preciso certificado de vacina contra a febre amarela. Ela deve ser tomada com um mínimo de 10 dias de antecedência do embarque.


Boa viagem!!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Dia de São Valentim!

O Valentine’s Day ou o Dia de São Valentim, deixou de ser uma data “gringa” para ser celebrada por nós também, afinal, nunca é demais celebrar o amor!



A história da data gira em torno de São Valentim, um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais. Tudo começou quando o imperador Cláudio II, durante seu governo, proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Imagina isso? ;) O imperador (e louco, convenhamos) acreditava que os jovens, se não tivessem família, alistar-se-iam com maior facilidade. Porém, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Quem seria ele? É claro, era Valentim e assim, as cerimônias eram realizadas em segredo.

Mas a história termina em tragédia, pois a prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte, o que de fato ocorreu em 14 de Fevereiro de 270, quando Valentim foi decapitado. Porém, enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes para ele dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Astérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. Gente!! O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada.


Final triste, mas uma verdadeira e milagrosa história de amor! Feliz Dia de São Valentim!