Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Decor Empório Santa Rosa

Queridas, essas fotos são do trabalho de um amigo querido e um profissional de primeira, Jorge Nascimento, para quem não sabe ele é o responsável também pelas lojas da granado pelo Brasil todo.
Ele é um dos sócios do Empório Santa Rosa - resónsável por essa decor linda!!







quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pedir sua mão...

Queridas,  um especial esmaltes escaaaaaandalos para serem usados e abusados, antes depois e principalmente durante o casamento. Busquei por vários sites de referência  e me encantei por essas cores... no saite da orly você pode comprar os esmaltes, no da elsie e da opi acho que isso ainda não está disponível, mas em salões mais badaladinhos você consegue encontrar pelo menos os da opi.





O nome é : kiss the Bride. 
                                                                          My Beau







O site da Opi tem essa palheta para você experimentar todas as cores do nude ao black
Esse eu adoro e uso até com a ponta francesinha, fica super chique!!!

Os classicos!!


 Surpresaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! O vermelho ficou muitoooo bonito, mas é para mulheres de personalidade forte... cuidado para você não se sentir esquisita no dia, use se for realmente a sua cara!!!


quinta-feira, 7 de abril de 2011

TIPOS DE NOIVO



Atualmente é bem mais comum encontrar noivos participativos na preparação do casamento, seja financeiramente, emocionalmente e também objetivamente.

Hoje em dia muitos casamentos têm os custos divididos entre a família da noiva e do noivo.

Isso faz com que a questão financeira não fique tão pesada para a família da noiva, mas traz para ela a necessidade de dividir as decisões não só com o noivo, mas também com a família dele.

Não é papel da noiva e nem do noivo se indispor com sua sogra ou sogro, não existe lastro nessa relação para sustentar os incômodos e discussões que isso pode gerar. O casal deve decidir e depois negociar com sua família o que for preciso.

Existem muitos tipos de Noiva e Noivo, mas vou eleger os mais comuns e conversar sobre as confusões que podem ocorrer quando tipos opostos resolvem se casar...

O que vejo como a grande maioria é a Noiva PARTICIPATIVA que deseja um noivo também PARTICIPATIVO que a acompanhe em todas as provas, degustações e discuta ainda a combinação de cores e da decoração.

Existe a noiva e o noivo “ DELEGATIVO” que prefere conversar sobre as preferências e depois dividir e delegar as responsabilidades e tarefas da organização. Ex: Flores para a noiva e Bebidas para o noivo.

Existe o casal INDEPENDENTE: a noiva que acha ótimo ter um noivo que não de muitos palpites sendo quase um convidado para o casamento ( Monopolizadora) e o Noivo que agradece pois teve uma educação mais machista onde aprendeu que não é coisa de homem a preparação do casamento.

Os conflitos começam quando uma noiva monopolizdora organiza um casamento com o noivo participativo, ou, quando a noiva participativa organiza com o noivo das antigas, digamos... machista.

Um acaba se sentindo de fora, meio rejeitado e o outro se sente invadido na sua individualidade. Resultado: no final os dois acabam achando que um quer mudar a personalidade do outro.

Imagina a confusão...

O grande segredo é o dialogo, equilíbrio e o bom senso.

Provavelmente a noiva já sabe, ou pelo menos desconfia qual o seu tipo e do seu noivo.

Que tal conversar sobre o que cada um se sente mais apto e com mais talento para fazer?

Ou então falar dos seus sentimentos sem críticas e acusações, fazendo um pedido claro como:

- Me sinto desamparada e preciso da sua ajuda para negociar o preço do DJ.

- Isso é um sonho antigo e ficaria triste ao abrir mão disso, mas estou aberta para negociar as outras coisas ou ceder para ser do seu jeito no item x, o que acha?

Quanto mais claro e objetivo o pedido, mais fácil pode ser o entendimento e a aceitação por parte do noivo.

Cada noivo pode marcar sua presença no casamento de várias formas, ouvi uma história de um noivo que após sua noiva jogar o buquê, organizou um saco de dinheiro de brinquedo, daquele estilo tio patinhas, reuniu seus amigos e jogou para eles. A brincadeira foi um sucesso entre os homens!

Lembrete: não está em discussão o Vestido Lethicia!! O noivo não deve dar pitacos. Isso é segredo de estado. No máximo falar como acha que sua noiva pode ficar ainda mais deslumbrante do que já é.

Obrigada pela atenção e pelos vários comentários que tenho recebido.

Beijos carinhosos

Claudia Puntel P S – Psicóloga, terapeuta de casal e família e sua Coach de noivas.

Escolher casar.


Escolher casar


Quantas pessoas chegam ao meu consultório procurando o amor, tristes pela falta dele e incapazes de se abrir para ele.

Mas você não!!!

Você fez a escolha corajosa de amar e, mais ainda, de num mundo como hoje , se casar com a pessoa que ama.

Quando escolhemos namorar, noivar e casar, estamos fazendo uma escolha para amadurecer junto com alguém e em crescer com a relação, já que , Como diz Gandhi: Um covarde é incapaz de demonstrar amor: isso é privilégio dos fortes.

A vida de quem se relaciona com alguém é difícil porque são problemas diferentes da vida de quem escolhe ser solteiro.

Ser solteiro é fácil pelo ponto de vista: ter que lidar somente consigo mesmo, mas é vazia de trocas, de profundidade e de intimidade , porque nos desenvolvemos muito mais em relação com o outro do que dentro da nossa individualidade.

A vida de casada é uma vida perigosa, onde se aceita correr o risco de se envolver e se abrir para um possível sofrimento, porém também se abre para o amor, para a entrega e o principal resultado é o crescimento.

Assim escolhemos lidar conosco, com o outro e com o terceiro: a relação.

Existem basicamente dois tipos de casais: os opostos e os similares.



Os opostos se atraem mas nem sempre conseguem lidar com as diferenças. Dessa forma como diz o ditado que aprendi no livro de Elizabeth Gilbert - Comprometida- “ quando um peixe e um passarinho resolvem se casar, o peixe precisa aprender a voar e o passarinho a nadar”.

Assim o pássaro nadador e o peixe voador vão costurando pouco a pouco o caminho do meio, dentro do relacionamento, sem que nenhum deles se anule. E então como numa dança um complementando o que falta no outro.

Já os casais similares não precisam lidar com as diferenças de religião, cultura, raça, idade e carreira, mas de qualquer forma são duas pessoas diferentes que se unem para formar um casal, que por mais parecidos que sejam ainda assim vão lidar com as incertezas da vida, do relacionamento e do convívio do dia-a-dia.

Para finalizar: Independente de como é o casal, você já esta vivendo essa mudança então que seja cheia de amor, compreensão, paciência e cuidado um com o outro.

Beijos carinhosos

Claudia Puntel

Casar com o copo cheio!


A preparação do casamento é um momento na vida de um casal onde tudo pode ser visto como um copo cheio.


O copo está cheio, de alegrias a serem compartilhadas, de convidados a serem escolhidos, de locais a serem visitados, de madrinhas para ajudar, de belezas para experimentar , de opções para serem resolvidas e de dinheiro para se usar.

O que acontece com as noivas que tem tudo para viver com intensa felicidade a preparação do casamento, mas desenvolveram a síndrome do copo vazio?

Ou seja: algumas noivas ficam tristes e angustiadas com tudo o que não está perfeito, escolhido ou resolvido.

Sempre que estamos em uma situação inacabada buscamos a resolução da mesma, mas, a noiva tem a difícil tarefa de escolher mas sem garantia total do resultado porque o casamento é como um projeto arquitetônico que só pode ser admirado realmente depois que está pronto e montado fora do papel.

A síndrome do copo vazio tem dois principais pilares para o diagnóstico.

A dificuldade em escolher e o não reconhecimento do que se tem.

Escolher é muito difícil porque sabemos o que deixamos para trás, mas não sabemos o que vamos encontrar pela frente.

O não reconhecimento do que se tem é ficar constantemente em dúvida buscando uma perfeição, olhando os defeitos do que escolheu e valorizando as outras possibilidades sem valorizar os pontos positivos da sua escolha.

Então... o exercício é valorizar os convidados que foram escolhidos e não os que foram deixados de fora, O modelo do vestido que foi desenhado e não todas as outras possibilidades que não ficam tão bem em você, o que tem de bom no local da sua festa e assim por diante.

A água já esta lá, basta você escolher por qual ângulo você prefere enxergar

sábado, 2 de abril de 2011

Planejando passo a passo!

Agenda dos Noivos - Planejamento:



O sonho de toda noiva é ter um casamento perfeito, mas casamento perfeito num piscar de olhos só existe nas novelas, onde a noiva rapidamente resolve o vestido e tudo que tem a ver com a festa são só flores, zero stress, e tudo funciona perfeitamente.



Como você é uma noiva real, euzinha aqui preparei algumas dicas e a agenda que geralmente funciona na preparação do casório.

O post é longo, mas vai te ajudar muito.



Então vamos lá:



Primeira coisa é você usar ferramentas para ajudar na organização, existem sites que auxiliam, como por exemplo o Google wedding



Os documentos de organização de casamento do Google Docs que o Google Weddings recomenda são: Planejamento de casamento (planilha), Agenda de contatos (formulário para os convidados preencherem), Lista de convidados (planilha), Planejamento financeiro (planilha), Checklist (planilha), Mapa de mesas (planilha), Cardápio da recepção (documento de texto) e Lista de músicas (planilha).






Você também pode usar planilhas do Excel, um caderno onde você pode fazer anotações do que gosta de provar, contatos de profissionais, anotações de blogs e uma pasta com plásticos para colocar os folders dos profissionais e post its com comentários.



Agora vamos ao tempo... quanto tempo de antecedência?





Veja aqui o que fazer e quando fazer:



Lembre-se, muito importante dividir com o noivo, madrinhas e pessoas de confiança algumas tarefas.





12 a 8 meses antes:



- Defina o orçamento para o casamento



-Faça uma pré lista dos convidados ( o numero de convidados irá definir muito do formato de todo o resto, como por exemplo o local;



-Defina o local da cerimônia religiosa e da festa ( pense nos seus sonhos... casar no campo, praia, igreja ou uma festa de arromba com a cerimônia e comemoração tudo junto). Alguns locais concorridos precisam ser fechados já com essa antecedência.



-Defina e convide os padrinhos e madrinhas da cerimônia;



-Defina as damas e os pajens caso necessário;



- Comece a montar seu enxoval.



- Definir o cardápio da festa e começar a pesquisar os buffets



- Se estiver com pouco tempo contrate um profissional de assessoria,



-Começar a pesquisar filmagem e fotografia



- Vestido de noiva caso você compre com um profissional que seja muito badalado.





6 meses antes:





- Lua de mel, decida o destino da viagem e comece a pesquisar preços e roteiros, procure agências de viagens para te ajudar, você já vai estar muito preocupada com todo o resto.



- Decoração: Pesquise decoração para cerimônia e festa e floriculturas;



- Defina o repertório das músicas, a banda ou os músicos necessários e/ou Djs e atenção: isso é o coração de uma festa animada;



-Pesquise preços de convites;



-Pesquise sobre o save the date e defina se irá usar.



-Pesquise profissionais sobre o dia da noiva e do noivo como maquiagem;



- Decoração da casa nova, alguma reforminha



- Fechar equipes de foto e filmagem.





4 meses antes:



- Defina toda a decoração, floricultura;



- Defina seu buquê e caso necessário, o da daminha;



-Defina as roupas das madrinhas de altar e se for possível faça uma reunião para evitar par de jarros.



- Definir seu vestido (alugar, comprar, mandar fazer);



-Definir a lista de convidados;



- Fazer os convites e caso necessidade cartões de agradecimento;



- Começe a enviar o Save The Date



- Defina todos os acessórios que irá colocar no dia (brincos, colar, sapato, luva, meias – 2 pares-, tiara ou coroa) e defina a grinalda;



- Pesquise e Defina o veículo do casamento – carro, carruagem, helicóptero;



-Defina os manobristas e seguranças da festa;



-Procure o cartório com toda a documentação para marcar a data do casamento civil ( 3 meses antes)



- Entrar numa aula de dança para fazer um bonito na valsa dos noivos!!!





2 meses antes:



-Subscreva os convites ou contrate um calígrafo



- Procure lojas que ofereçam lista de presentes e faça já a sua.



- Pesquise e escolha as lembrancinhas da festa;



- Distribua os convites da cerimônia e da festa;



- Defina qual regime de bens que será escolhido;



- Defina as alianças;





1 mês antes:



-Marque a data dos chás (Chá Bar ou de Cozinha) para quinze dias antes do casamento. Faça as listas de presentes para os chás e convide as pessoas;



- Defina as músicas da festa juntamente com o DJ ou com a banda;



-Faça testes de maquiagem, cabelo e o que for necessário;



- Defina a reserva para a noite de núpcias;



- Faça um ensaio da cerimônia, de preferência no próprio local;







1 semana antes:



-Defina quem a acompanhará no dia da noiva com os preparativos e quem pegará o vestido e outras coisas;



- Cheque todos os serviços (decoração, buffet, foto, filmagem, músicos, igreja etc)



- Faça uma limpeza de pele;









2 dias antes:



-Faça depilação;



- Faça os pés;



- Defina juntamente com o buffet, os lugares dos convidados na festa



- Faça as malas da lua de mel.



-Faça uma outra mala para a noite de núpcias e para o dia da viagem.







No dia do casamento:



- Escolha uma lugar agradável para passar o dia da noiva;



- Faça mão;



- Faça maquiagem;



- Faça cabelo;



- Coma alimentos leves;



- Ou passe o dia no instituto de beleza de sua preferência;



- Relaxe e boa festa!