A preparação do casamento é um momento na vida de um casal onde tudo pode ser visto como um copo cheio.
O copo está cheio, de alegrias a serem compartilhadas, de convidados a serem escolhidos, de locais a serem visitados, de madrinhas para ajudar, de belezas para experimentar , de opções para serem resolvidas e de dinheiro para se usar.
O que acontece com as noivas que tem tudo para viver com intensa felicidade a preparação do casamento, mas desenvolveram a síndrome do copo vazio?
Ou seja: algumas noivas ficam tristes e angustiadas com tudo o que não está perfeito, escolhido ou resolvido.
Sempre que estamos em uma situação inacabada buscamos a resolução da mesma, mas, a noiva tem a difícil tarefa de escolher mas sem garantia total do resultado porque o casamento é como um projeto arquitetônico que só pode ser admirado realmente depois que está pronto e montado fora do papel.
A síndrome do copo vazio tem dois principais pilares para o diagnóstico.
A dificuldade em escolher e o não reconhecimento do que se tem.
Escolher é muito difícil porque sabemos o que deixamos para trás, mas não sabemos o que vamos encontrar pela frente.
O não reconhecimento do que se tem é ficar constantemente em dúvida buscando uma perfeição, olhando os defeitos do que escolheu e valorizando as outras possibilidades sem valorizar os pontos positivos da sua escolha.
Então... o exercício é valorizar os convidados que foram escolhidos e não os que foram deixados de fora, O modelo do vestido que foi desenhado e não todas as outras possibilidades que não ficam tão bem em você, o que tem de bom no local da sua festa e assim por diante.
A água já esta lá, basta você escolher por qual ângulo você prefere enxergar
Nenhum comentário:
Postar um comentário