Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2016

A (deliciosa) mesa de doce

Esse oásis no meio do casamento é sempre um dos espaços mais esperados. Recheado de docinhos de todos os formatos e tipos, a mesa de doce é parada obrigatória durante e após a festa.


Para te ajudar, hoje a gente separou dicas preciosas:

Quantidade e Variedade

Dependendo do tamanho da mesa, um bom cálculo seria de 5 a 6 doces por convidado. Converse com o responsável pela decoração e também com o fornecedor de doces para tem esse número mais apropriado ao tamanho da sua festa. Geralmente esse número é ideal.

Quanto a variedade, pode-se pensar entre 6 a 10 sabores. Importante lembrar que o formato dos docinhos deve variar também, assim como os ingredientes principais de cada um.


Decoração da Mesa

A decoração da mesa, assim como o do casamento, deve seguir o estilo dos noivos. Portanto, faça uma ponte entre o decorador e o fornecedor de doces para que a escolha das bandejas e louças, assim como as cores das forminhas, casem com o estilo de decoração pensado.

O Controle dos Doces


O responsável pela mesa de doce, seja um dos garçons ou uma copeira, precisa ficar atento a organização da mesa, para evitar docinhos revirados, forminhas vazias. Além disso, o responsável deverá ficar atento à reposição dos doces, tendo sempre outras bandejas já prontas e disponíveis para reposição caso precise (e sempre precisa rs).


Nenhum comentário: