Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Com vocês, o noivo!

Muito se fala sobre o vestido, do véu, do cabelo da noiva, mas e o noivo, qual o seu dress code para o grande dia?

Nós sabemos que homens são mais práticos e que muitos (!) nem ligam muito para “esses detalhes”, mas um noivo bem vestido, de acordo com o tipo de cerimônia escolhida e claro, em sintonia com a sua personalidade, faz toda a diferença na harmonia do casal ao altar.

Para te ajudar nesta “jornada separamos dicas básicas para ajudá-los nesta busca do look ideal.


Tradicional

O casamento é supertradicional? Com a pompa que tem direito? Se a palavra de ordem for sofisticação e tradição, o dress code é o fraque.

Além do fraque, aqui o dress code é completo: colete, camisa branca com gola inglesa, abotoaduras, gravata e ainda florzinha na lapela esquerda!

Outro look bem sofisticado é o smoking e é para casamento onde o traje é Black Tie. Com o smoking se usa a gravata borboleta, ou para um look mais contemporâneo, a gravata slim.


Informal

Se o clima do casamento é mais leve e divertido ou ainda diurno ou ar livre, o noivo pode optar pela dupla colete e gravata em tons similares e camisa branca. Ou ainda, apenas camisa branca e calça clara.

O noivo é do tipo moderno/hipster ou ainda curte referências vintage? O suspensório traz essa ideia de diversão e modernidade, apesar de ser uma peça antiga. E outros elementos como a gravata de bolinhas, o óculos escuros estilo aviador e o tênis All Star da Converse também trazem personalidade a esse dress code mais informal.






Nenhum comentário: