Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ervas Medicinais ou Calmantes?

Olá, meninas!
Cada vez mais, nós, mulheres, precisamos ser muitas de nós mesmas durante o dia-a-dia, não é mesmo? E a pressão só aumenta com a organização do casamento, a preocupação com todos os detalhes e escolha de tudo que estará no grande dia pode ser muito estressante e pode, literalmente, tirar o sono algumas vezes.
O problema é que cada dia mais as mulheres estão tomando calmantes tarja preta sem o acompanhamento médico, o que pode ser muito perigoso. Mas calma, é por isso que estamos aqui. Afinal, o coaching existe justamente para fazer o acompanhamento psicologico de vocês durante esse período tão intenso de suas vidas.
Claro que, além disso, nossa nova parceria, o Primmage, oferece diversos tratamentos relaxantes e dividiu com a gente essas dicas de ervas naturais para acalma-las e deixar tudo mais facil. Então, vamos às dicas!

A primeira é a Melissa (Melissa Officinalis), mais conhecida como erva-cidreira, cujo óleos essenciais ajudam a acalmar levemente. Normalmente é encontrado na forma de chá, mas também é possível fazer mousses e sucos com a utilização de suas folhas.


Essa é a Camomila (Matricaria recutita), que tem efeito calmante um pouco mais forte do que a anterior. Suas folhas e flores são usadas em infusões, e é essa a forma de consumo da erva.

A Erva-de-são-joão (Hypericum perforatum) é a mais eficiente entre elas no combate a depressão. É utilizada na produção de remédios e só pode ser comprada com receita médica.


A Passiflora (Passiflora incarnata) é uma espécie de maracujá que ajuda a controlar crises de ansiedade e depressão. Além de ser consumida na forma de chá, seu principio ativo é utilizado na fórmula de alguns medicamentos.

Por último, a Valeriana (Valeriana Officinalis) é ótima para melhorar o sono. Suas propriedades são extraidas da raiz da planta. É usada na produção de fitoterápicos e em chás e infusões, apesar de ter um gosto amargo.


E a melhor parte é que todas essas ervas tem eficiencia comprovada cientificamente, então não tem porque desconfiar né?
Como nós dissemos, essas dicas foram do nosso novo parceiro Primmage, estão aqui os links pra conhecer mais o trabalho deles:
http://www.primmage.com.br/
http://www.facebook.com/Primmage/

Bom começo de semana pra vocês!
Beijos, meninas

Nenhum comentário: