Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Inspiração para a casa nova- Casa Cor 2010 com os novos consultores do Blog arquitetos Alexandre Lobo e Fabio Cardoso

 Meninas, os arquitetos da Af arquitetura fizeram minha casinha e amo de paixão o trabalho deles, essa sala de banho do Casacor 2010 é um sonho.. duas cubas.. para pasta de dente nenhuma irritar a nossa manhã. Abaixo segue a descrição do espaço e espero que gostem!!!!!


Sala de Banho
_________________________________________________________________________
alexandre lobo e fábio cardoso













DESCRIÇÃO DO AMBIENTE
A Sala de Banho, com metragem total de 18m², é dividida em dois ambientes onde na primeira e maior parte comporta as cubas e um pequeno estar, e a segunda abriga a banheira, sanitário e Chuveiro. As cores predominantes são os beges e os tons madeirados do Freijó lavado
Na Ala das cubas, a dupla de arquitetos lançou mão de revestimentos mais quentes onde no Piso dePiso Vinílico que imita madeira dá o tom ao ambiente que, aliado à uma forração a meia altura emMadeira (freijó lavado) e ao Papel de Parede empregado acima desta forração, conferem aconchego ao ambiente. Umabancada em Corian, com desenho exclusivo, foi idealizada pelos arquitetos. Este ambiente também abriga móveis de estilo como umSofá que possibilita uma leitura ou um bate papo enquanto outra pessoa utiliza o banheiro. Umacômoda, também em estilo, armazena as roupas de banho. Devido ao alto pé direito neste ambiente,grandes espelhos, geralmente utilizados apoiados no chão, foram pendurados na parede em frente às cubas. Umtapete arremata o visual.
Já na segunda ala, o Piso Vinílico entra também no piso. Já a banheira desenhada pelos arquitetos é revestida em Corian, bem como as parede de fundo relativa à ela. Fora da área da banheira, a dupla utilizou nas paredes o Tecnocimento bege, que confere uma certa rusticidade com característica de “cimento queimado”
TEMA OU INSPIRAÇÃO
Os Arquitetos tiveram como inspiração o “Boudoir”,que significa “pequeno cômodo decorado com elegância voltado para a beleza da mulher”, onde ela pode dedicar um tempo para si mesma, bem como para sua beleza.
Seguindo o tema de um Boudoir, a dupla de arquitetos procurou também inspiração no estiloArt Nouveau, que muito combina com este tema. As influências deste estilo pode ser reparada nas linhas orgânicas da Bancada das pias, bem como no grafismo do papel de parede empregado na parte superior do ambiente.

Nenhum comentário: