Pesquisar este blog

sábado, 7 de julho de 2012

No supermercado.

Olá!!
Sabemos que hoje é sábado e que, normalmente, não seria dia de se preocupar com alimentação saudável e que as dietas só começam na segunda.
Mas por que não fazer diferente e começar a se alimentar de forma saudável logo hoje? Pra isso, nós e nosso parceiro Nutricorp vamos ensinar a vocês qual a diferença entre aveia, farinha de aveia e farelo de aveia, para esclarecer as duvidas e deixar tudo mais fácil na hora de fazer as compras.

A aveia é vendida em flocos finos ou grossos, e é a parte integral, ou seja, a que contem casca. É a forma mais "natural" que é encontrada nos supermercados. Muito conhecida por ser rica em nutrientes e fibras, principalmente as beta glucanas, que ajudam no controle do colesterol, da diabetes e triglicerídeos!

A farinha de aveia é, de fato, um tipo de farinha e, dependendo do que vocês for fazer, pode substituir a farinha de trigo. É ótima por ser rica em carboidratos, porém, por ter sido processada e não ter casca, é pobre em fibras.

Por último, o farelo de aveia é o que contem maior concentração de fibras beta glucanas, já que a casca é mantida. É o mais indicado dos três para quem precisa melhorar a sensibilidade a insulina e baixar o colesterol e triglicerídios.


A melhor parte é que não importa qual delas você prefira, é possível usá-las de diversas formas: no café da manhã com leite, em bolos, pães, com frutas. Ou seja, é impossível enjoar e a melhor parte é que deixará seu organismo mais equilibrado e funcionando melhor!

E ai, já estão pensando em correr para o mercado para comprar sua preferida??
Aqui está o link do nosso parceiro para mais informações: http://www.nutricaocorporativa.com.br/
Beijos, meninas!

Um comentário:

Belinha disse...

Muito bom, mesmo!!!