Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Aromaterapia com Primmage e Letícia Salume


 
Hoje vou apresentar mais uma parceiria do Blog que trará dicas incríveis de bem estar


A aromaterapia vai ser divididas entre hoje e segunda que é mais dia de Bem estar!!!
Assim fica um susspense também né...
 

 E hoje o post foi feito pela super profissional de lá  Letícia Salume, que além de uma querida é super competente e cuida do meu corpitho e dos de muitas noivinhas!!!
 
Fiquem agora vocêis aos cuidados dela!!!
 
 
 
 
 
 
 
 Dias frios, sem sol ou com pouca luz, tem o poder de nos remeter ao nosso interior.

 

Talvez este interior à princípio seja a nossa casa ou o nosso quarto... 

Com o tempo vamos adiante e entramos na nossa verdadeira morada, onde a "essência" vive.

Num primeiro momento podemos não enxergar nada, mas se tivermos paciência para esperar, os nossos olhos vão se acostumar e lentamente as coisas irão surgir.

Vamos nos imaginar entrando num quarto escuro - com certeza não vamos ver nada. 

A medida que permanecemos neste espaço, lentamente a nossa visão se amplia.

Assim também acontece com a nossa viagem interior.

Primeiramente muitos barulhos, inquietações, muita agitação.

Insistir na paciência, na respiração profunda, na confiança em algo maior.

 


Faça uso de óleos essenciais que ajudem neste processo de aquietamento.Coloque algumas gotas do óleo essencial no difusor ou ainda dilua um pouco do óleo essencial num óleo carreador e aplique no peito, para sentir de perto o aroma.
 
 

Limão: É um refrescante da alma. Dá a sensação de frescor e pureza. Clareia os pensamentos e estimula a concentração. Fortalece os pulmões, bactericida, anti-sépitico e baixa a pressão. É revitalizante e ajuda a prolongar a relação sexual, além de tornar os momentos a dois mais satisfatórios. Pode ser usado tanto na forma de incenso como na de essência.

 

Maçã Verde: Ótimo para pessoas que fazem trabalhos intelectuais, pois clareia as ideias e melhora a memória e o raciocínio. Revitalizante. Regula funções intestinais, melhora a atenção.

 

Melissa: Encoraja o coração e previne a melancolia. Antidepressivo, com grande utilização nos estados nervosos críticos.

 

Menta: Renova a energia vital, reforça a memória e a concentração, desperta autoconfiança, coragem e atenção. Também é eficaz contra dor de cabeça, enjôo e enxaqueca. Estimula o cérebro. Aumenta a capacidade de estudar e de trabalhar, diminuindo o cansaço e aumentando o rendimento.

 


Mirra: Além de servir para eliminar as energias negativas do ambiente, é muito utilizado nos exercícios de meditação. Proporciona maior desenvoltura verbal. Cria um ambiente de sedução. Foi um dos aromas utilizados pela rainha Sabá para seduzir o rei Salomão.

 

Patchuli: Energizante e afrodisíaco. Estimula a sexualidade e a energia vital. É também anti-depressivo, dissolve o medo e fortalece o organismo prevenindo contra infecções.

 

Verbena: Usado para atrair uma grande paixão. Colocado na pele, dá uma luminosidade mágica, mantendo a pele saudável e sedutora. Melhora a voz, atuando diretamente sobre a garganta. É excelente contra gripes e resfriados. Descongestionante.

 

Primmage Beleza e Bem-Estar

Rua Almirante Pereira Guimarães 72 sala 701
Leblon. Rio de Janeiro

(21)2239-5519
(21)6709-9200

Nenhum comentário: