O Coaching auxilia a noiva a construir uma base para enfrentar esse “ Processo” Casamento e lidar com muitos papéis além do de noiva no qual por muitos meses atua como protagonista. No momento da preparação do casamento essa noiva pode se ver sem apoio para lidar com tantas demandas e conciliar tantas situações, desejos e expectativas. Por isso vamos enfrentar juntas, essa batalha gostosa que começa na preparação da festa e cerimônia até o dia-dia no novo lar. www.claudiapuntel.com.br
Pesquisar este blog
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Perfume de Lavanda...
Erva mediterrânea, a lavanda está associada à idéia de limpeza - desde que os romanos começaram a usá-la em seus banhos. De fato, o nome vem do latim lavandus, que significa lavar.
Uma lenda cristã diz que a lavanda originalmente não tinha cheiro, mas que desde que a Virgem Maria secou as fraldas do Menino Jesus sobre folhas da planta, ela ganhou um perfume celestial.
O óleo essencial de lavanda é conhecido hoje por suas muitas aplicações aromaterapêuticas.
A lavanda continua a ser um dos aromas favoritos para roupas e armários, sabonetes e até lustra-móveis. Ela era tradicionalmente inalada para aliviar a exaustão, insônia, irritabilidade e depressão. Na era vitoriana, as mulheres a usavam em travesseiros, que cheiravam para se recuperar os desmaios causados pelos corpetes apertados.
Propriedades terapêuticas da lavanda: anti-séptica, estimulante da circulação; alivia espasmos musculares e cãibra.
Usos da lavanda: a lavanda está entre os mais seguros e mais amplamente usados dos óleos aromaterapêuticos. Alivia dores musculares, enxaquecas e outras formas de dor de cabeça e combate inflamações. Também é um dos óleos essenciais mais anti-sépticos, tratando muitos tipos de infecções, entre as quais pulmonares, respiratórias, vaginais e especialmente candidíases.
A lavanda é adequada para todos os tipos de pele. Cosmeticamente, parece servir como regeneradora de células, ótima em cicatrização e estrias, e supostamente retarda as rugas. Usada em queimaduras, queimaduras de sol, feridas, lesões de pele e infecções cutâneas.
A lavanda também é usada para indigestão e cólicas, e estimula a imunidade. Das diversas fragrâncias testadas por pesquisadores da aromaterapia, a lavanda é a mais efetiva em relaxar as ondas cerebrais e reduzir o estresse. Também reduziu em quase 25% os erros de pessoas que trabalham no computador, quando usada para perfumar escritórios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tudo que diz respeito à lavanda só pode ser lindo!! Delicada e fofa! Adoro lavandas! (aqui na italia são campos e campos lindos da flor)
Bjsss
Postar um comentário