Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Sugestões para arrasar no dia dos Namorados

Tem coisa mais gostosa do que trocar presentes no Dia dos Namorados? Pensar em algo que seja a cara da pessoa, escrever um cartão e ainda ver o olhar do amado abrindo o mimo? E não importa o título da relação - namorado é namorado mesmo depois do casamento! O importante é demonstrar o que a gente sente, não é verdade? Hoje, a gente mostra deliciosas sugestões gastronômicas para se deliciar nesta data! 

Delícias da Louzieh Doces


Famosa por seus deliciosos doces de casamento, a marca lança duas novidades para a data. A caixa Brigadeiro em Flor vem com 25 docinhos em formato de flor nos sabores Brigadeiro Napolitano, Brigadeiro Branco, Coco com Chocolate, Brigadeiro Preto e Casadinho. Já a caixa Tentação Coração, vem com 25 doces com desenhos de coração nos sabores  Maracujá, Morango, Chocolate ao Leite, Menta e Ovomaltine. Para saborear juntinho! -  Louzieh Doces 

Amor na cozinha


Um dos hobbies do casal é preparar um jantar a dois? Uma boa opção de presente é a cesta de ingredientes da Jojö to Go! Em uma embalagem supercharmosa vem: molho de mel e mostarda, redução de balsâmico, chips de banana, molho pesto fresco, biscoito de amêndoas, passas e goiabada. O restaurante ainda oferece aulas de culinária! - Jojö to Go

Amor na taça


E quando o programa preferido do casal é tomar um bom vinho? Que tal uma pequena “volta ao mundo”? A Vino Condor oferece garrafas de todo o mundo por um preço justo, assim como cervejas especiais. Nossa sugestão é o delicioso Prestige Syrah e Grenache, com aromas de frutas vermelhas. - Vino Condor


Gostou? Já escolheu o presente do Dia dos Namorados? Então, conta aqui pra gente! 

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Casamento Naila & Gustavo

Como nasce um casamento dos sonhos? Como se preparar para a fase pré-casamento? Como surpreender os convidados? Essas são algumas das perguntas mais recorrentes das noivas, e com a Naila não seria diferente. Morando em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ela e o noivo Gustavo sonhavam com um casamento na praia. E o cenário escolhido para este Destination Wedding não poderia ser mais encantador: a Praia Rasa, em Búzios.


Para que tudo saísse exatamente como os noivos desejavam, o coaching foi fundamental. Não apenas na hora de escolher os melhores fornecedores no Rio, mas principalmente na parte emocional. Como gerenciar as expectativas e fazer com que o casamento fosse do jeito que eles sonharam? Quebrar as tradições foi um dos primeiros passos.


No grande dia, Naila entrou na cerimônia com a mãe. Gustavo entrou acompanhado pelo pai e pelo sogro, que levava as alianças. Na nave, madrinhas usando vestidos em tons de pêssego ficaram ao lado direito, enquanto os padrinhos – usando chapéus panamá -, ficavam ao lado direito. Ao fundo, a bela Praia Rasa. Na saída dos noivos, nada de arroz. O casal saiu sob uma chuva de bolinhas de sabão, direto para a festa, que foi simplesmente deslumbrante.

Confira mais fotos!









Local: Praia Rasa – Búzios-RJ | Buffet: Lilia Fortuna | Decoração: Paula Fortuna | Vestido: Thomaz Pileggi – Ribeirão Preto | Cerimonial: Ed Mendes | DJ: Lippe Ponce | Foto: Tati Martins | Filme: Panorâmica Filmes | Som e iluminação: 3J Eventos.



sexta-feira, 22 de maio de 2015

Claudia Puntel no Valor Econômico

Mais do que uma simples joia, a aliança representa a ligação entre um casal que começa a dar os primeiros passos em direção a uma nova etapa da vida. E o que vale nessa hora? Respeitar a tradição, inovar, usar uma peça que está na família há gerações? 

É sobre esse assunto a matéria no jornal Valor Econômico, com a participação da Claudia Puntel! Veja abaixo: 


segunda-feira, 18 de maio de 2015

Lua de mel: Fernando de Noronha

Paisagens deslumbrantes, praias de areia branca, mar na temperatura certa, natureza ali, pertinho. Poderia ser o Caribe, mas o paraíso fica aqui mesmo no Brasil. Estamos falando, é claro, de Fernando de Noronha. O arquipélago é uma ótima pedida para quem não pode ter uma lua de mel mais longa, mas não abre mão de alguns dias de descanso. Vem conhecer mais no post de hoje!

Como chegar



Fernando de Noronha fica a 545km de Recife e a 360 km de Natal. Ou seja, a melhor opção é ir de avião de uma dessas cidades. Se você mora em outros pontos do Brasil, será preciso fazer uma conexão nesses aeroportos. As opções de voos são limitadas justamente para manter a preservação da ilha. Inclusive, paga-se uma taxa por dia de hospedagem. A melhor maneira é pagar todas as tarifas antes, pela internet. Para isso, basta entrar no site, dizer quantos dias pretende ficar na ilha e pagar o boleto. 

Onde ficar


Em Noronha, as principais opções de hospedagem são pousadas domiciliares, concentradas na Vila dos Remédios – o centro da cidade. Mas há também ótimas pousadas de luxo como a do Zé Maria, a Maravilha e a Teju Açu Basta escolher a que melhor te atende, fazer sua reserva e preparar o bolso, já que as hospedagens na ilha tem o valor bem mais elevado do que as do continente.

O que fazer


Para quem deseja conhecer todas as praias e se localizar na ilha, uma boa ideia é fazer o chamado Ilha-tour, logo no primeiro dia. O passeio – que custa R$ 100 por pessoa – pode ser feito de barco ou por terra e passa pelos principais pontos de Noronha. Outra boa pedida são os mergulhos – tanto os com cilindro, como os com snorkel. O Plana Sub, um mergulho de snorkel onde o visitante pega carona em uma prancha presa a uma lancha, é realmente imperdível. Mas, se você não faz o estilo aventureiro, opte pelo Navi, um barco com o fundo de vidro, perfeito para observar a fauna marinha.


Em Noronha, o que não falta são opções de trilhas. Algumas praias têm fácil acesso, outras, nem tanto. Tudo vai depender da sua disposição. As mais simples são a da Baía dos Porcos e a do Morro Dois Irmãos  - onde é possível tirar a clássica foto da paisagem. Não deixe de visitar também o Buraco do Galego, piscina natural na Praia de Cachorro.

Onde comer



Prepare-se para comer muito bem durante sua estadia na ilha. O forte da gastronomia local, claro, são peixes e frutos do mar. Mas há opções para todos os gostos. Não deixe de passar no Mergulhão para um drink no pôr-do-sol, no Varandas para uma boa paella e no Festival do Zé Maria (que acontece às quartas e sábados) para experimentar uma enorme variedade de pratos. 

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Tendência: benção dos amigos

Casamento é união, é celebração do amor, é o começo de uma nova vida. E nesse momento especial, família e amigos são, não apenas testemunhas, mas também parte importante dessa história. Agora, eles ganham ainda mais importância nas cerimônias. Sem um líder religioso, muitos noivos transferem aos entes queridos a responsabilidade da benção. E olha, o resultado pode ser emocionante!

Converse com o celebrante


Quando a ideia é se casar fora da Igreja, há mais flexibilidade na cerimônia. Mas é preciso que o celebrante saiba exatamente o que vai acontecer em cada momento do casório. Se a ideia é que os amigos façam um pequeno discurso, é preciso conversar com ele e definir exatamente de que forma isso vai acontecer e – importante! – quanto tempo vai durar a cerimônia como um todo.

Escolha bem os amigos


Seu melhor amigo de infância tem tendência a falar demais e revelar mais detalhes do que você gostaria? Talvez ele não seja a pessoa mais indicada para fazer os votos, por mais amor que tenha esta relação. O mesmo acontece com aquela amiga que tem coisas lindas a dizer para vocês, mas odeia falar em público. Converse com o seu noivo e, juntos, escolham os amigos que dariam conta da tarefa com mais facilidade. 

Peça que sejam breves


Discursos curtos, de no máximo dois minutos, são ideais para prender a atenção dos convidados e emocioná-los na medida certa. Também estabeleça as pessoas que devem falar na cerimônia e evite ficar passando o microfone de mão em mão. Lembre-se que cerimônias longas podem se tornar cansativas e você quer todo mundo com disposição para curtir a festa!

Segure a curiosidade...


... e se emocione sem pudores! Nada de pedir para ler o discurso dos amigos antes da cerimônia. Se você convidou essas pessoas é porque confia nelas, certo? Caso haja algum assunto que você não gostaria que mencionassem, avise. No mais, deixe a surpresa e a emoção tomarem conta da cerimônia!

Inspire-se!



Marina e Fábio se conheceram na faculdade de Artes Cênicas e logo se apaixonaram. Ela engravidou de gêmeos, eles deram início a uma família linda e, depois de sete anos juntos, resolveram oficializar a união. O vídeo que você vai ver agora, é um ótimo exemplo do que acontece quando você decide incluir os amigos na cerimônia. É pura emoção!

Vídeo by Evandro Manchini. www.evandromanchini.com


segunda-feira, 11 de maio de 2015

Macarons no casamento

Das delis de Paris para as mesas das cerimônias, os macarons já se tornaram a delícia mais encontrada nas festas de casamento.


Além de ser um doce especial, refinado e delicadamente lindo, o macaron têm uma diversidade incrível de sabores, como chocolate, pistache, amora, espumante, baunilha e até rosas! Das cores pastéis às mais fortes, esse pequeno bolo granulado pode ser explorado de diversas formas na cerimônia!

A forma menos comum aqui no Brasil, mas muito recorrente lá fora, são os bolos enfeitados com macarons. Deixa qualquer bolo simples perfeito!


As mais comuns de se ver por aqui, são as delícias servidas como docinhos na mesa do bolo! Uhmmm...

E também como lembrancinhas para os convidados, ou como save the date!

Um doce romântico que combina perfeitamente com a ocasião.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Dress code: mães dos noivos

Depois dos noivos, elas são as mais importantes! Estamos falando, é claro, das mães! E já que domingo é o dia delas, fizemos uma matéria especial para tirar algumas dúvidas bem frequentes no dress code de um casamento. O que usar? O que evitar? E na praia? E no campo? Acompanhe aqui!

Na cidade


A etiqueta diz que é a noiva que deve escolher as cores que deseja ver no altar. Mas, de antemão, já damos a dica: evite branco (óbvio), off-white, preto e vermelho. Apostar em cores como azul, verde e lavanda são escolhas mais seguras e chiques! Tecidos nobres como mousseline de seda, crepe, e rendas variadas. Bordados também funcionam, assim como mangas longas!

Na praia


Se você sonha com um vestido estampado, o casamento na praia é a ocasião perfeita para usá-lo. Aqui, os tecidos nobres continuam valendo, mas evite os bordados, as rendas, as pedrarias e as transparências. Como o vestido da noiva já vai ser mais simples (mas não menos sofisticado!), sugerimos algo mais minimalista. Nos pés, sapatilhas e rasteiras estão na ordem do dia, principalmente se a cerimônia for na areia. Não se esqueça de levar um xale ou um pashmina, que ajudam a se proteger do vento.

No campo ou em um jardim



Romantismo é a palavra de ordem! Opte por vestidos na altura do joelho, cores neutras, e tecidos mais encorpados em caso de tempo mais frio. Nos pés, saltos médios caem muito bem. Maneire nos brilhos e aproveite para ousar nos acessórios, como uma linda clutch. Ah, chapéus e fascinators são bem-vindos. 

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Noivas coloridas

Se você é uma pessoa que adora fugir do tradicional, vai achar incrível o post de hoje!


Se existe uma vontade sua guardada de se casar de qualquer outra cor, menos de branco, pode pensar com força! As noivas também ficam super elegantes e lindas quando apostam em outras cores para a cerimônia.


Pensando nas noivas nada comuns, pesquisamos os vestidos coloridos mais incríveis e surgiu a coleção da Vera Wang para a primavera de 2012. Se você acredita que um vestido de noiva só possa ser branco, vai esquecer isso assim que se deparar com essa coleção!

Dos tons mais claros


Passando pelos vermelhos


Aos tons mais escuros


E aí? Apostaria em um outro tom para o casamento?