Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Lua de mel: Fernando de Noronha

Paisagens deslumbrantes, praias de areia branca, mar na temperatura certa, natureza ali, pertinho. Poderia ser o Caribe, mas o paraíso fica aqui mesmo no Brasil. Estamos falando, é claro, de Fernando de Noronha. O arquipélago é uma ótima pedida para quem não pode ter uma lua de mel mais longa, mas não abre mão de alguns dias de descanso. Vem conhecer mais no post de hoje!

Como chegar



Fernando de Noronha fica a 545km de Recife e a 360 km de Natal. Ou seja, a melhor opção é ir de avião de uma dessas cidades. Se você mora em outros pontos do Brasil, será preciso fazer uma conexão nesses aeroportos. As opções de voos são limitadas justamente para manter a preservação da ilha. Inclusive, paga-se uma taxa por dia de hospedagem. A melhor maneira é pagar todas as tarifas antes, pela internet. Para isso, basta entrar no site, dizer quantos dias pretende ficar na ilha e pagar o boleto. 

Onde ficar


Em Noronha, as principais opções de hospedagem são pousadas domiciliares, concentradas na Vila dos Remédios – o centro da cidade. Mas há também ótimas pousadas de luxo como a do Zé Maria, a Maravilha e a Teju Açu Basta escolher a que melhor te atende, fazer sua reserva e preparar o bolso, já que as hospedagens na ilha tem o valor bem mais elevado do que as do continente.

O que fazer


Para quem deseja conhecer todas as praias e se localizar na ilha, uma boa ideia é fazer o chamado Ilha-tour, logo no primeiro dia. O passeio – que custa R$ 100 por pessoa – pode ser feito de barco ou por terra e passa pelos principais pontos de Noronha. Outra boa pedida são os mergulhos – tanto os com cilindro, como os com snorkel. O Plana Sub, um mergulho de snorkel onde o visitante pega carona em uma prancha presa a uma lancha, é realmente imperdível. Mas, se você não faz o estilo aventureiro, opte pelo Navi, um barco com o fundo de vidro, perfeito para observar a fauna marinha.


Em Noronha, o que não falta são opções de trilhas. Algumas praias têm fácil acesso, outras, nem tanto. Tudo vai depender da sua disposição. As mais simples são a da Baía dos Porcos e a do Morro Dois Irmãos  - onde é possível tirar a clássica foto da paisagem. Não deixe de visitar também o Buraco do Galego, piscina natural na Praia de Cachorro.

Onde comer



Prepare-se para comer muito bem durante sua estadia na ilha. O forte da gastronomia local, claro, são peixes e frutos do mar. Mas há opções para todos os gostos. Não deixe de passar no Mergulhão para um drink no pôr-do-sol, no Varandas para uma boa paella e no Festival do Zé Maria (que acontece às quartas e sábados) para experimentar uma enorme variedade de pratos. 

Nenhum comentário: