Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Dress code: mães dos noivos

Depois dos noivos, elas são as mais importantes! Estamos falando, é claro, das mães! E já que domingo é o dia delas, fizemos uma matéria especial para tirar algumas dúvidas bem frequentes no dress code de um casamento. O que usar? O que evitar? E na praia? E no campo? Acompanhe aqui!

Na cidade


A etiqueta diz que é a noiva que deve escolher as cores que deseja ver no altar. Mas, de antemão, já damos a dica: evite branco (óbvio), off-white, preto e vermelho. Apostar em cores como azul, verde e lavanda são escolhas mais seguras e chiques! Tecidos nobres como mousseline de seda, crepe, e rendas variadas. Bordados também funcionam, assim como mangas longas!

Na praia


Se você sonha com um vestido estampado, o casamento na praia é a ocasião perfeita para usá-lo. Aqui, os tecidos nobres continuam valendo, mas evite os bordados, as rendas, as pedrarias e as transparências. Como o vestido da noiva já vai ser mais simples (mas não menos sofisticado!), sugerimos algo mais minimalista. Nos pés, sapatilhas e rasteiras estão na ordem do dia, principalmente se a cerimônia for na areia. Não se esqueça de levar um xale ou um pashmina, que ajudam a se proteger do vento.

No campo ou em um jardim



Romantismo é a palavra de ordem! Opte por vestidos na altura do joelho, cores neutras, e tecidos mais encorpados em caso de tempo mais frio. Nos pés, saltos médios caem muito bem. Maneire nos brilhos e aproveite para ousar nos acessórios, como uma linda clutch. Ah, chapéus e fascinators são bem-vindos. 

Nenhum comentário: