Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Tendência: benção dos amigos

Casamento é união, é celebração do amor, é o começo de uma nova vida. E nesse momento especial, família e amigos são, não apenas testemunhas, mas também parte importante dessa história. Agora, eles ganham ainda mais importância nas cerimônias. Sem um líder religioso, muitos noivos transferem aos entes queridos a responsabilidade da benção. E olha, o resultado pode ser emocionante!

Converse com o celebrante


Quando a ideia é se casar fora da Igreja, há mais flexibilidade na cerimônia. Mas é preciso que o celebrante saiba exatamente o que vai acontecer em cada momento do casório. Se a ideia é que os amigos façam um pequeno discurso, é preciso conversar com ele e definir exatamente de que forma isso vai acontecer e – importante! – quanto tempo vai durar a cerimônia como um todo.

Escolha bem os amigos


Seu melhor amigo de infância tem tendência a falar demais e revelar mais detalhes do que você gostaria? Talvez ele não seja a pessoa mais indicada para fazer os votos, por mais amor que tenha esta relação. O mesmo acontece com aquela amiga que tem coisas lindas a dizer para vocês, mas odeia falar em público. Converse com o seu noivo e, juntos, escolham os amigos que dariam conta da tarefa com mais facilidade. 

Peça que sejam breves


Discursos curtos, de no máximo dois minutos, são ideais para prender a atenção dos convidados e emocioná-los na medida certa. Também estabeleça as pessoas que devem falar na cerimônia e evite ficar passando o microfone de mão em mão. Lembre-se que cerimônias longas podem se tornar cansativas e você quer todo mundo com disposição para curtir a festa!

Segure a curiosidade...


... e se emocione sem pudores! Nada de pedir para ler o discurso dos amigos antes da cerimônia. Se você convidou essas pessoas é porque confia nelas, certo? Caso haja algum assunto que você não gostaria que mencionassem, avise. No mais, deixe a surpresa e a emoção tomarem conta da cerimônia!

Inspire-se!



Marina e Fábio se conheceram na faculdade de Artes Cênicas e logo se apaixonaram. Ela engravidou de gêmeos, eles deram início a uma família linda e, depois de sete anos juntos, resolveram oficializar a união. O vídeo que você vai ver agora, é um ótimo exemplo do que acontece quando você decide incluir os amigos na cerimônia. É pura emoção!

Vídeo by Evandro Manchini. www.evandromanchini.com


Nenhum comentário: