Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Demoiselles: a tendência das damas de honra adultas

Você já ouviu falar nas demoiselles? Figuras tradicionais nos casamentos americanos ou europeus, as damas de honra adultas estão se tornando cada vez mais comuns no Brasil. E o melhor: tem espaço para todo mundo, tanto para os casais de padrinhos quanto para as daminhas e pajens. Hoje a gente tira todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Qual a diferença entre madrinhas e demoiselles?


Se seguirmos à risca as tradições, a diferença está basicamente no estado civil. Madrinhas costumam ser casadas – e tem como função guiar a noiva nesta nova fase da vida, inclusive com conselhos sobre o matrimônio. Já as demoiselles são solteiras e não precisam de par na hora de caminhar até o altar. Mas isso é só na teoria, claro. Na prática, são os noivos quem mandam. As demoiselles, nesse caso, seriam uma ótima maneira de convidar todas as suas amigas sem se preocupar com o número exato de padrinhos.

Quem convidar?


Suas melhores amigas, irmãs, primas, cunhadas, avós e até mesmo as crianças da família. O mais bacana das demoiselles é que, com elas, há espaço para todo mundo, independente da faixa etária!

Qual é o dresscode?


Normalmente, as damas de honra têm vestidos iguais, ou pelo menos, do mesmo tom – caso as idades variem muito. Se o seu casamento for à noite, modelos longos caem bem. De manhã e à tarde, os longuetes são a melhor opção.

Como organizar o cortejo?


Tudo vai depender da função que você delega às suas damas. Elas podem entrar antes da noiva, segurando as alianças ou até mesmo espalhando pétalas de rosa pelo caminho. Ou, como Peppa Middleton, irmã de Kate, entrar logo atrás. Segurando a barra do vestido.

 Seja como for, tenha a certeza: não vai faltar charme no seu grande dia! ;)




Nenhum comentário: