Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Casamento na Praia

Com as temperaturas subindo e o verão chegando, surgem também os casamentos na praia. Vista perfeita, clima leve e descontração são a tônica desse tipo de casamento, porém, para um casamento em contato com a natureza dessa forma é necessário pensar em alguns detalhes e hoje a gente fez um checklist básico e prático para você se guiar.


 1. Decoração

O local já lindo por si só, não é mesmo? Então, nada de exagerar na décor. Quanto mais simples melhor. E você ainda pode acrescentar elementos que tenham a ver com o conceito praiano, como conchinhas. As flores também precisam ter cuidado, pois precisam aguentar o calor. 


Além disso, facilite a vida dos convidados, deixando espaço para eles deixarem seus sapatos e toalhinhas para que eles possam tirar a areia dos pés.




2. Trajes

Assim como a decoração, o traje da noiva, noivo, daminha e pajem, precisa ser leve e mais simples. Para a noiva vale investir em rendas e nos pés, nada de salto! Pode-se casar descalça ou com rasteirinha, afinal esse é o clima! 


O noivo pode apostar em terno claro ou ainda apenas camisa branca. E a daminha e pajem podem seguir a mesma ideia dos dois.


3. Menu


Leveza e frescor são as palavras-chave desse cardápio na praia. Super vale o investimento em frutos do mar e peixe, assim como pratos leves. E que tal servir água de coco no próprio coco para os convidados? ;)







Nenhum comentário: