Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

10 dicas para um casamento feliz

Pronto, vocês casaram. Vocês namoram um tempo antes, se conhecem, sabem as manias um do outro, mas...vocês ainda não conviveram juntos debaixo do mesmo teto. Não sabem acordar e ter que lidar com o mau-humor do outro, de encontrar toalha em cima da cama e outras situações pequenas, mas que no dia a dia vão virando uma bola de neve.

Calma, você não está sozinha! É normal você, vocês passarem por isso, afinal, somos seres humano, estamos sujeitos a momentos de humor variados, de espelhar nossos próprios defeitos e frustações no outro, não é mesmo?



Para te ajudar, hoje a gente separou 10 dicas para manter o casamento equilibrado na medida do possível, mas o mais importante, feliz.

1. Tenha gratidão

Quanto mais gratidão você reconhece, mais retorno positivo na sua vida você terá. Ter gratidão por ter um marido com qualidades que você admira e agradecer a ele e ao “universo” é uma forma forte de reconhecimento e laço.

2. Evite discutir

Expor as suas ideias e opiniões é importante, é claro! Ser você mesma também. Mas a gente sabe que as vezes entramos em discussões desnecessárias só por estarmos de cabeça quente. Sentiu a raiva subindo? Dê uma volta, tome um banho, faça uma respiração. Aí sim analise se vale a pena discutir.


3. Carinho gratuito e risadas

Beijar, fazer carinho, cafuné, andar de mãos dadas, rir. Essas demonstrações de afeto aquecem a relação e ajudam a criar intimidade que vão muito além do sexo.

4. Saiba perdoar

Para algumas pessoas é mais difícil que para outras, mas saber perdoar, fazer ou aceitar um pedido sincero de desculpas é a melhor forma para quebrar aquele ranço ou mágoa que possa ter ficado entre vocês.

5. Respeito acima de tudo!

Nós somos diferentes um dos outros, não tem jeito. Mas isso não quer dizer que você deva desrespeitar o outro só porque ele tem as vezes um pensamento, uma mania diferente. Amor acima de tudo.


6. Comunicação clara e honesta

Sinceridade é a palavra-chave para um casamento feliz. Isso significa não mentir, ser aberta com seus sentimentos, não esconder. Claro que aqui não falamos para você extravasar a sua raiva no outro, mas sim ser sincera com suas emoções e pensamentos.

7. Saúde financeira

Um casal feliz precisa falar de dinheiro. Discutir os planejamentos do casal, da família, faz com que os laços ficam mais fortes e honestos.


8. Surpreenda

Volta e meia faça uma pequena surpresa. Pode ser um bilhete no espelho, uma mensagem no celular mais picante ou ainda um jantar surpresa só para vocês.  

9. Um apoiando o outro

Seja um projeto profissional ou pessoal, o casal precisa se apoiar e dar suporte nos momentos alegres, triste e estressantes. Juntos vocês podem superar as dificuldades e caminharem na mesma direção, como valores e claro, interesses em comum. Juntos somos mais fortes!

10. Não mude seu jeito

A gente é claro que se adapta, evolui e até muda uma coisa ou outra, mas isso tudo dentro do que somos como indivíduos e não por conta de imposição de terceiros. Manter-se fiel ao que você era antes do casamento é manter-se fiel a si mesma. 

Nenhum comentário: