Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Casamento no Verão: como atenuar o calor

O pedido veio. Você aceitou. Vocês escolhem a data. E será entre dezembro e março. Lindo, iluminado, alto-astral e ...quente! Casamentos no verão podem ser coloridos e divertidos, porém dependendo do local escolhido, podem ser extremamente quentes. Para vocês e os seus convidados não se desesperarem durante a cerimônia e festa, hoje nóS separamos dicas que vão te ajudar a atenuar o calor e fazer o seu casamento inesquecível!

Local

Se a escolha for por um lugar fechado, seja a cerimônia ou a celebração certifique-se estes sejam equipados com ventiladores e melhor ainda, ar-condicionado e que estejam funcionando. Se o local for aberto, verifique a possibilidade de ter coberturas naturais (árvores por exemplo) ou se pode instalar ombrelones ou tendas, lembrando de certificar-se também se elas funcionam bem para o calor.


Decoração

Converse com um designer de flores sobre as melhores flores para esta época, por conta da sua durabilidade. A decoração sendo a mais simples possível ajuda a criar um ambiente leve e fresco, perfeito para o verão que é mais descontraído.

Crie também lounges onde os convidados possam descansar e se refrescarem. Podem ser estações de “frescor”, com água aromatizadas, garrafinhas de água mineral, leques, pufes com tecido próprio para o calor.

Traje

Assim como os noivos, os convidados devem evitar tecidos pesados e cores escuras. O verão é mais leve e descomplicado. Tenha chinelos de dedos para serem distribuídos. E claro, não deixe de avisar no convite que o traje não precisa ser muito formal.

Para a noivas, coques são uma ótima opção para fugir do calor! Assim como flores ficam lindas!


Comes e Bebes

A palavra de ordem aqui é leveza. Menus com ingredientes da época e refrescantes são ideais. Saladas, frutas e frutos do mar devem ser considerados. Atenção ao bolo! Converse com o responsável pelo bolo para saber que recheios são mais apropriados por conta do calor, pois dependendo da escolha eles podem estragar mais rápido com altas temperaturas.

Nenhum comentário: