Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Como escolher o seu buquê?

Ah flores, como não amar suas cores, texturas e aromas? Na hora de escolher o seu buquê parece (e na verdade é) que esse mundo das flores é infinito! Por isso, hoje nós separamos algumas dicas bem práticas para você escolher o seu.


1. Luz e estação:

Se você casar na luz do dia o buquê tende a ser mais aberto, com cores mais vibrantes. Já se o casamento é à noite, as flores tendem a ser mais clássicas ou mais “dramáticas”. O mesmo vale para a estação do ano. No verão, pede-se buquês com folhagens verdes e mais alegres e no inverno o buquê tende a ter uma aparência mais compacta. E claro, escolha flores da época, além de mais frescas, tem um custo melhor.


2. Combinando:

Além do ambiente, o buquê deve ser coordenado com o seu tom de pele, cabelos e olhos. Geralmente mulheres negras e morenas ficam radiantes com tons vivos. Já as de pele clara, se destacam com cores pastéis e tons de branco. E as ruivas ficam lindas com cores vibrantes, como o laranja.

Não deixe de conversar também com o profissional de maquiagem, para saber que tom de batom melhor coordenará com as cores do seu buquê.

3. E o vestido?

O vestido também faz a diferença na escolha do seu buquê. Os que possuem formato tipo cascata ficam lindos com vestido mais clássico. Já que o seu vestido tem textura como bordados e rendas, pede um buquê mais básico. E o oposto vale também para os vestidos mais simples, quando o buquê pode ser mais elaborado.



4. O mais importante!

Acima de tudo, o mais importante é o buquê combinar com a personalidade da noiva, é claro! Afinal, uma noiva mais conservadora não vai apostar em um buquê que uma noiva mais moderninha pode querer.


Quer inspirações? Veja o nosso álbum no Pinterest aqui!

Nenhum comentário: