Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Noivas: As candidatas a princesas

Hoje, contamos com mais um texto da nossa parceira, a Organizadora de Casamentos e Festas, Eloah Dias!

Existe um tipo de mulher realmente ÚNICA - a noiva quando está em pleno preparativo de seu casamento e no dia do mesmo, pois é o clima ideal para tornar-se, de certa forma, um pouco princesa de um moderno conto de fadas.

Essa mulher/princesa, muitas vezes se descobre superexigente e por vezes pouco flexível, encarnando o antigo papel de: princesa, príncipe, reino encantado, súditos, meu casamento é um conto de fadas. E claro, com essa postura, talvez espere tornar-se mesmo uma rainha e como tal ser tratada.


Pegadinha? Claro! Afinal, só há duas chances de vivermos um conto de fadas, cujo final nem sempre é o esperado: enquanto preparamos nosso casamento ou esbarrando num herdeiro monarca dando sopa por aí!

Como organizadora e cerimonialista de casamentos, estou envolvida em um processo onde tudo parece um interminável e um delicioso mundo encantado. Embora não seja minha função, acabo dando uns “pitacos” na tentativa de mostrar as moçoilas que ser um Mulherão é bem mais do que promover cinco horas de um casamento lindo e único.


Passa por entender que durante os preparativos vale à pena exercitar a paciência, compreender que fornecedores e prestadores de serviço não estão disponíveis 24 horas, saber priorizar custos, e não se desentender com o noivo por excessos desnecessários. Há noivas que no dia do casamento esperam que o mundo pare em função delas e lamento informar – isso não vai acontecer.

Imprevistos acontecem. Porém, desde que não seja algo de real importância para a realização de sua cerimônia e festa, há momentos em que respirar fundo e não ficar procurando com o que se aborrecer é a coisa mais sábia a fazer. Afinal seu amor está lá esperando por você, seus familiares e amigos também e isso é o mais importante. Também não perco a chance de ressaltar que esses pequenos momentos de exercício da flexibilidade, são uma oportunidade de ouro para se acostumar com esta que será pedra preciosa na vida de casada.


Se desdobrar para dar conta de uma vida a dois, construindo um relacionamento sustentável e uma família harmônica, será o mais importante papel da vida de casadas. Seus príncipes, assim como as princesas, na volta da lua de mel vão encarar o trabalho, a faculdade, o pacote familiar que sempre vem junto, as diferenças agora vistas no dia a dia por outro ângulo. É agora que a princesa vai se transformar em rainha, só que, do LAR...

Antes que algum súdito (brincadeirinha) dessa maravilhosa coluna se pergunte: “ora bolas e não é bom”? Vou logo explicando que amo minha vida de “rainha moderna do lar”. Mas é que assim como nos casamentos reais, cheios de regras e salamaleques, aqui também existem regrinhas básicas como a manutenção do diálogo e o exercício da tal flexibilização. Sem essas parceiras, fica muito difícil dar conta de ter vida de princesa. E quando falo isso não me refiro a morar no castelo Ratimbum, mas ter um companheiro ao seu lado a quem você respeite e por quem seja respeitada para juntos construírem o seu CASTELO. Com todos os acertos e falhas que essa maravilhosa experiência guarda para quem se arrisca a encarar.

Um beijo a todas e até a próxima.

Eloah Dias – Organizadora de Casamentos e Festas
www.casamentoeoutrascoisas.com.br

Nenhum comentário: