Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Cinco coisas que você precisa saber antes de começar a organizar seu casamento

Você acaba de ficar noiva, e quase não cabe em si de tanta felicidade. O próximo passo é começar os preparativos para o grande dia, certo? Mas calma, hoje te damos cinco dicas que você precisa saber antes de colocar as mãos na massa! 

Organização é a palavra-chave


E logística vai ser seu nome do meio. Pasta de inspirações, agendas, calendários e planilhas serão seus companheiros diários. Afinal, são tantos itens a escolher, definir e pagar que é preciso colocar tudo no papel. Dica para dar tudo certo: evite centralizar todas as tarefas. Se seu noivo é muito melhor com planilhas e pagamentos do que você, deixe que ele assuma esse controle.

Desentendimentos são bem comuns



Sim, no meio do caminho podem surgir brigas e conflitos. Mas acredite, isso é normal e nem tudo significa o fim do processo. A melhor forma de não cair nessas armadilhas é se comunicar. Parece óbvio, mas nessa fase os maiores desentendimentos surgem por falta de alinhamento de expectativas. Seja com o seu noivo, sogra, mãe, madrinhas ou fornecedores, deixe claro o que você deseja e se não possível, esteja aberta a negociações, ok?

Você vai precisar virar expert em leituras de contratos


São esses documentos que vão garantir que você vá receber exatamente aquilo pelo que está pagando. Leia com atenção e, em caso de dúvidas, não hesite em discutir qualquer cláusula com o fornecedor. Não sabe exatamente o que você necessita de determinado fornecedor? Contrate um cerimonialista! Profissionais qualificados podem até custar mais, mas também poupam dinheiro em serviços que você, na verdade, nem precisa tanto assim. Além disso, eles também têm contatos com os melhores profissionais. Vale o investimento, viu?

Quem quer diminuir custos deve começar pela lista de convidados

Não adianta limitar a quantidade de bebidas ou pedir para a família dar aquela forcinha na decoração, no melhor estilo do it yourself. O segredo para gastar menos é simplesmente limitar o número de convidados. Assim, você reduz o tamanho da igreja, do salão, do bufê, etc.

O casamento também é do noivo!



Estamos dizendo o óbvio? Pode até ser. Mas a quantidade assustadora de mulheres que acham que o papel do homem é simplesmente aparecer e dizer sim, nos faz repetir: ele também faz parte do casamento. E claro, pode e deve, ajudar a decidir o bufê, a decoração e todos os itens que compõem a festa. Sabemos que você pode sonhar com isso desde criança, mas os rapazes também devem ter voz ativa. É assim que se constrói uma relação adulta e a fase de organização do casamento é um ótimo treino! 

Nenhum comentário: