Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Casamento Em Tempos de Crise

Todo o período de crise exige cortes e reajustes e isso é claro, interfere no tamanho da sua sonhada festa de casamento. Hoje a gente traz dicas para quem quer seguir com os planos, mas não quer começar a vida de casada com muitas dívidas. ;)



1. Tamanho não é documento! Você não pode convidar 200 pessoas para a sua festa? Faça um casamento mais intimista, e convide somente parentes e amigos bem próximos.

2. Não precisa montar a casa? Então que tal pedir aos convidados que contribuam para a sua lua de mel do sonhos?



3. Se você conseguir reduzir os custos do vestido, já vai conseguir reduzir muito o seu orçamento. As opções são alugar, reformar um antigo da família (e ainda trazer grandes emoções) ou despertar a estilista que existe em você. Compre o tecido, escolha um modelo mais básico e não por isso lindo, e leve à uma costureira. Nos pés, que tal forrar um par de sapatos que você não usa mais? O mesmo vale para sapatos comprados em brechós!


4. Tem super amigos? ;) Peça a um(a) amigo(a) organizado(a) e com bom gosto para te ajudar na produção da festa. Alguém fotógrafo? Peça para registrar os momentos! Alguém designer? Peça para criar um convite para você. A união faz a força!


5. Procure por parques ou locais públicos com preço mais em conta para fazer a sua festa. Vai casar na igreja e ela tem um pequeno salão em anexo? Cheque os valores! Geralmente são mais em conta.


6. Use muuuito o Pinterest para pegar inspiração e ideias de decoração e lembrancinhas mais simples e do tipo "faça-você-mesmo". 

Nenhum comentário: