Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Daminhas e Pajens: 6 dicas

Eles são as coisinhas mais lindas e fofas na cerimônia de casamento, mas muitas vezes as daminhas e pajens “travam” na entrada da igreja ou do local do casamento, afinal como não ficar intimidado com tantos olhares e dizendo “oimmm”? Por isso, hoje trouxemos dicas especiais para ajudar esses pequenos seres enfrentarem o medo. Vamos lá?


Docinho

A gente sabe que toda criança adora um docinho, um chocolate ou biscoito. Que tal o pai ou mãe terem como “emergência” o doce preferido da criança caso eles travem? Assim eles sentem acolhidos com algo que eles gostem.

Carregando algo

Deixar a criança carregar algo que elas amam, tipo um ursinho de pelúcia ou um cobertozinho é uma forma de deixá-la confortável para caminhar até o altar, afinal ela não deixaria seu objeto preferido para trás, não é? Para os maiorzinhos, dar a tarefa de carregar algo divertido, como placas de recado, dá a sensação de importância.


Escolhendo a roupa juntos

Levá-los para escolher a roupinha do dia juntos, ajuda também a deixá-los com a sensação que fazem parte do evento, além de você poder escolher algo que fique confortável neles.


Caminhando juntos

Faça com que as daminhas e/ou pajens caminhem juntos. Um tendo a companhia do outro ajuda a dispensar a sensação de estarem sendo analisados separadamente.


Ensaie muito!

Sempre ensaie muito com as suas daminhas e pajens e fale com o seu cerimonialista para dar incentivar e parabenizá-las a cada ensaio.


Converse com eles e com os seus pais

Converse com as crianças e explique o quanto você está feliz com a ajuda deles. Se achar que eles estão um pouco hesitantes, converse com os pais para garantir que isso é algo que a criança realmente quer fazer.



terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Inspiração: casamentos e animais de estimação

Se você é louca pelo seu pet, com certeza vai amar esse post, afinal, para as “mamães” de cachorros, gatos, pássaros e até cavalos, eles são parte da família e devem fazer parte da cerimônia de casamento.


Mas afinal, como incluir o seu animalzinho no seu casamento?

Primeiro, se o seu animal, como um cachorro, vai caminhar junto com você pelo corredor até o altar ou local da celebração, é importante que ele esteja com alguém que ele ama e confie para não se assustar.


Você pode usar o cachorro também para acompanhar a daminha e/ou o pajem, além de fofo, ajuda as crianças a não travarem na hora de entrar rs.


Cães também podem server de anunciantes para entrada da noiva. Uma forma divertida de avisar que a noiva vai entrar.

Para animais de grande porte, como cavalos, ou ainda pássaros e peixes, uma forma de envolvê-los na cerimônia é usar para momentos de fotos, criando um ambiente mágico.


Você pode também acrescentar fotos ou desenhos do seu pet favorito na decoração do seu casamento, assim como na papelaria.

Ah e não esqueça de ter um bolo especial para seu pet e também de incluí-lo na decoração do bolo, afinal ele é peça fundamental da sua cerimônia!


terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Tendência: Fotos Embaixo D’água

Cada vez mais vemos inovação nas fotos de casamento, em especial aqueles casais que querem fugir do lugar comum. Tirar fotos embaixo d’água é uma tendência que começou há pouco a ser explorada e além de ser inovadora exige também certa habilidade, afinal, não é todo mundo que tem fôlego ou jeito para parecer natural embaixo d’água quando tudo flutua. ;) 


Hoje a gente vai dar dicas para quem quer se aventurar nesta refrescante tendênciaem especial no verão ou ainda para aqueles casais que optaram pelo destination wedding. Veja aqui!

1. Antes de tudo, escolha um fotógrafo com experiência em fotos embaixo d’água. Isso significa, ter equipamento próprio para isso, que conheça bem os efeitos e a luz para este tipo de fotografia e que também tenha ideias de locações, seja praia ou piscina. No Rio de Janeiro, o fotógrafo BrunoBezerra já virou referência em belíssimas fotos feitas embaixo d’água. Agora, ele também está investindo em fotos para casais, como ele fez do casal do Blog WeLove. Lindo de viver!


2. Vá sem medo e pule na água sem pensar. Não se preocupe com cabelo, roupa, afinal vai ficar tudo molhado mesmo e a intenção aqui é se divertir acima de tudo. ;)


3. Escolha peças que tenham movimento, que sejam leves para justamente criar movimentos quase mágicos na água. Fluidez é a chave!


4. Ainda sobre a roupa ou elementos, procure o contraste com a cor da água, como flores em cores vibrantes.


5. Não aguenta ficar nem 1 minuto embaixo d’água? Opte por fazer com a metade do corpo fora da água, deixando o efeito para abaixo da cintura.


6. Piscinas funcionam muito bem já que você não tem questões de muito movimento ou interferência no movimento da água e geralmente a água é mais limpa visualmente. Mas no mar, como no Rio de Janeiro, o efeito é especial! Escolha o que for melhor para vocês!




sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Destino Lua de Mel: Capadócia

Conhecida por suas paisagens mágicas que lembram a Lua, a Capadócia é uma região da Turquia coberta de rochas calcárias que foram esculpidas através do tempo por conta do vento e das chuvas, formando também lindas e misteriosas cavernas naturais. 


Além disso, existem casas escavadas nas rochas e cidades subterrâneas que foram usadas como abrigo aos antigos cristãos. Definitivamente, um destino perfeito para casais que buscam uma lua de mel única e inesquecível!


Hospedagem

Procure pelos hotéis nas cavernas, além de diferente, tem aquele ar mágico e aconchegante. O mais conhecido (e luxuoso) é Museum Hotel Cappadocia. Um encanto para os olhos e coração.


O que fazer

Claro que o passeio must-have desse destino é voar de balão pela região. A viagem dura em torno de 1h30 e começa cedinho de manhã para aproveitar o nascer do sol.

Outro passeio é conhecer a cidade de Goreme, caminhar pelas suas ruas sem hora, conhecendo os mercados, as pessoas, a cultura.

Pasabag ou Monks Valley é outro local para visitar as conhecidas chaminés das fadas, mágico, mágico.


Extra

Aproveite para ver o artesanato local e as belíssimas joias. E agende o quanto antes um banho turco e massagem para renovar as energias.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Dica: Como escolher os seus fornecedores

Contar com uma cartela de bons fornecedores é o que faz toda a diferença no seu casamento. Um bom fornecedor é uma mistura de empatia, organização, personalidade e claro, orçamento. Então, achar aqueles que completam todos esses requisitos é uma tarefa difícil, mas não impossível e achá-los evitará muita dor de cabeça.


Hoje a gente separou essas dicas básicas para você achar os seus. Vamos lá?

1. Tenha em mão o seu orçamento

Como mencionado acima, orçamento é um dos itens que fazem parte das boas características de um bom fornecedor. Por isso, tenha em mão o seu orçamento, o quanto você pode gastar, o seu limite em cada item e área do seu casamento.

2. Fácil comunicação

Seja o responsável pelo catering, o DJ, fotógrafo ou designer de flores, você estará durante um bom período se comunicando com todos eles. Portanto, veja essa disponibilidade de comunicação dos seus fornecedores. E-mail, telefone ou outro meio de se comunicação de maneira fácil e clara são importantes para definir datas, ideias e inspirações. Afinal, eles precisam transmitir os seus sonhos.

3. Indicação


A boa e velha indicação conta muitos pontos. Busque por amigos, família e redes sociais para descobrir boas indicações. Em redes sociais você pode contar com grupos como o Agenda Carioca onde você pode perguntar sobre determinado fornecedor.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Vestidos de Noiva Coloridos

Para quem acha vestido de noiva precisa ser precisamente branco, está muito enganada. :) Em diferentes culturas vemos vestidos nas mais variadas cores, inclusive coloridos. 


É o que mostra esse divertido vídeo do blog Buzz Feed com vestidos de vários países da Ásia que fazem a gente querer um assim também! 


Encantada? Pois é, estes vestidos fazem o o tradicional vestido branco de noiva do ocidente até sem graça não é? ;) O vestido de noiva branco virou tendência quando a rainha Victoria casou com o príncipe Albert em 1840 na Inglaterra usando uma versão branca, já que até então eram comum casar-se com cores, inclusive fortes como o vermelho. 


Desde então, na Europa, América do Norte e América do Sul, o vestido branco virou mais que popular, para ser uma tradição. 

Quer saber mais? Confira aqui uma post que fizemos sobre os 5 vestidos que mudaram o mundo ocidental.