Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Daminhas e Pajens: 6 dicas

Eles são as coisinhas mais lindas e fofas na cerimônia de casamento, mas muitas vezes as daminhas e pajens “travam” na entrada da igreja ou do local do casamento, afinal como não ficar intimidado com tantos olhares e dizendo “oimmm”? Por isso, hoje trouxemos dicas especiais para ajudar esses pequenos seres enfrentarem o medo. Vamos lá?


Docinho

A gente sabe que toda criança adora um docinho, um chocolate ou biscoito. Que tal o pai ou mãe terem como “emergência” o doce preferido da criança caso eles travem? Assim eles sentem acolhidos com algo que eles gostem.

Carregando algo

Deixar a criança carregar algo que elas amam, tipo um ursinho de pelúcia ou um cobertozinho é uma forma de deixá-la confortável para caminhar até o altar, afinal ela não deixaria seu objeto preferido para trás, não é? Para os maiorzinhos, dar a tarefa de carregar algo divertido, como placas de recado, dá a sensação de importância.


Escolhendo a roupa juntos

Levá-los para escolher a roupinha do dia juntos, ajuda também a deixá-los com a sensação que fazem parte do evento, além de você poder escolher algo que fique confortável neles.


Caminhando juntos

Faça com que as daminhas e/ou pajens caminhem juntos. Um tendo a companhia do outro ajuda a dispensar a sensação de estarem sendo analisados separadamente.


Ensaie muito!

Sempre ensaie muito com as suas daminhas e pajens e fale com o seu cerimonialista para dar incentivar e parabenizá-las a cada ensaio.


Converse com eles e com os seus pais

Converse com as crianças e explique o quanto você está feliz com a ajuda deles. Se achar que eles estão um pouco hesitantes, converse com os pais para garantir que isso é algo que a criança realmente quer fazer.



Nenhum comentário: