Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2016

Como buscar inspirações no Pinterest: 6 dicas

Ah o Pinterest, este lugar mágico para buscarmos inspiração para tudo na vida! Hoje vamos ver 6 dicas ótimas para você otimizar ainda mais o seu tempo neste site incrível de imagens e achar referências para o seu casamento.



1. Depois de criar a sua conta no Pinterest, crie as pastas com os assuntos que você vai querer colecionar, e logo depois para preencher estas pastas você tem que “pinar” as imagens de outros usuários. Além disso você pode adicionar fotos que estão no seu computador ou ainda que estão pela internet.

2. Você pode fazer também pastas privadas, onde só você ou quem você selecionar podem ver. Isso é ótimo quando você está procurando referências para uma festa que ainda é surpresa, por exemplo. Depois você pode tornar essas pastas abertas a todos se quiser.


3. Instale o botão Pin no seu browser (Safari, Google Chrome, etc...), assim ele ficará sempre presente enquanto você navega pela internet e se de repente ver algo que interessa, pode clicar no botão que ele selecionará a imagem e assim você pode pinar em uma de suas pastas.

4. Hoje em dia você pode fazer pesquisas em português também, então você pode ser bem específica no que procura assim como uma pesquisa mais genérica, como exemplo, “vestido de noiva clássico” ou “vestido de noiva”. Mas também pode fazer pesquisas em inglês.


5. Você pode também pesquisar perfis para seguir que tenham a ver com assunto desejado.

6. Mantenha o foco no que você procura. No Pinterest é muito fácil “viajar” nas imagens e acabar se perdendo do que realmente está procurando.



Se animou? Não deixe de seguir o meu perfil no Pinterest! Veja aqui! 

Nenhum comentário: