Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

3 dicas para um casamento sustentável

Sempre ouvimos sobre as ideias eco-conscientes, como redução, reutilização e reciclagem de objetos plásticos, de papel e de alumínio. Porém, aplicar esses conceitos sustentáveis no seu casamento pode parecer abrir mão do glamour matrimonial... No entanto, a decoração com detalhes eco - friendly pode ser linda e amiga do planeta! Separamos três dicas super interessantes para essa aposta.




1. Convide de outra maneira

Convites de casamento costumam ser muito caros e a maioria dos seus convidados, após a cerimônia, irá jogar fora. Considere o uso de um e-vite, um convite virtual, muitas empresas oferecem junto a criação de um website que dá todas as informações necessárias e importantes do casamento. Uma outra ideia é investir em convites que utilizem papel reciclado, o menos possível, cortiça, madeira ou até mesmo folhas!



2. Inove nas lembrancinhas

Investir em flores, mudas de árvores ou até mesmo algo comestível é uma maneira inovadora, delicada e super sustentável de fazer sua cerimônia ficar marcada para sempre na memória de seus familiares e amigos!



3. Reutilize na decoração

Assim que o planejamento do casamento começar, procure parar em brechós e antiquários, buscando por livros antigos, pedaços de madeira, espelhos, jarros, janelas antigas, garrafas, malas, lâmpadas usadas, móveis e vasos vintages. É uma maneira de economizar na decoração, reutilizar e reciclar!



E aí, curtiu essa ideia sustentável? 

Nenhum comentário: