Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Aconchego para casa nova

Não há nada mais delicioso do que a nossa casa, não é mesmo? Há sim! Montar ela! Escolher a decoração, a cor das paredes, o estilo! E para os recém-casados que estão nessa fase gostosa, temos uma dica de ouro: aconchego! Uma casa aconchegante é quase como um ninho, e para os pombinhos que não vão querer sair de lá por um bom tempo, nada melhor, não é?

Poucos estilos de decoração conseguem combinar simplicidade e personalidade ao aconchego tão bem quanto o estilo escandinavo! Sua grande característica é parecer estar mais próximo de nós, diferente de outros estilos que resultam em um ambiente luxuoso, porém desconfortável ou complexo demais.

A primeira coisa que se deve ter cuidado é com a paleta de cores e os materiais! Os ambientes devem ser leves e agradáveis, com cores neutras - como o nude, o cinza e o branco - e o material utilizado na maioria dos casos envolve madeira. O que transforma o ambiente em um lugar tranqüilo e aconchegante.

Porém, nada de exagerar nos tons claros! Para não deixar o ambiente muito frio e duro, pequenos toques de cor quebram a monotonia.


Na Artefacto, esta acontecendo a Mostra Artefacto Home Rio de Janeiro, onde artistas plásticos de renome são homenageados por profissionais consagrados do décor fluminense. Nessa Mostra, os arquitetos Bruno Carvalho e Camila Avelar homenageiam o fotografo Leonardo Romadinha, criando um décor que é a cara do aconchego!
Idealizado com um espírito de cabana, o espaço é forrado com madeira de Tauari natural, sem verniz, dando a sensação de um espaço vivo e com alma, e os detalhes em tons neutros e com alguns toques de cor, como o arranjo de flores. Temos que admitir, o ambiente nos convida, como quem diz “vejam como sou confortável, fresco e aconchegante”!

É a garantia de que com esforço e criatividade, se pode transformar o cantinho novo em um “ninho”! Mas se quiser se inspirar é só ir até a Artefacto e conferir esse espaço incrível! A Mostra vai ficar para visitação até o final desse ano!


Vai conferir e se inspirar! ;) 



Nenhum comentário: