Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Gravata-borboleta, sim!


A noiva é sempre o foco principal no casamento, e aqui no blog não poderia ser diferente, até porque são as nossas principais leitoras! Mas, hoje vamos dar uma atenção especial a alguém que também não só faz parte do casamento, como sua presença é essencial para o evento acontecer, o noivo!
Os noivos estão cada vez mais animados com os preparativos do casamento! Estilosos e criativos, o homens atualmente fazem de seus casamentos uma celebração que também traga suas personalidades! E cada vez mais surpreendem no visual!

Porém, por mais descontraída que seja a cerimônia, é importante sempre estar atento ao dress code, certo? E aí que vêm as perguntas: Como acertar na gravata-borboleta? Qualquer cor e estampa estão permitidas? O que é mais recomendado para o dia e para a noite? 


Os noivos mais tradicionais costumam usar a gravata-borboleta preta combinando com o smoking, e mesmo que os noivos e a cerimônia sejam nada tradicionais, o costume é que as gravatas tendam a ser escuras, cinzas mais fechados, preto, marinho, com ou sem risca de giz.


Se a camisa do noivo for em um tom claro, a gravata também em tom claro é ideal para alongar a silhueta! Mas se isso não for uma preocupação, a bossa fica por conta da escolha de uma gravata que contraste com a camisa e harmonize minimamente com o terno. 

Mas sempre há espaço para os noivos mais irreverentes, divertidos e de personalidade! 


E o seu noivo, vai apostar na gravata-borboleta?


Nenhum comentário: