Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cinco dicas para ser a madrinha perfeita

A gente passa a vida procurando o príncipe encantado e quando finalmente encontra... nossa primeira reação é contar  para as amigas, não é verdade? E quando vem o pedido, é para elas que a gente corre para contar, pensar no vestido e em cada detalhe do grande dia. Logo depois, vem o outro pedido... “Quer ser minha madrinha?”. Então hoje, no Dia do Amigo, o papo é com elas... As mulheres que estarão ao seu lado no altar! Entre tantas tarefas, o que faz delas madrinhas perfeitas? A gente conta!

Seja interessada...


A principal tarefa de uma madrinha é até bem simples: ser boa ouvinte. Ok, a gente sabe que às vezes as noivas ficam um pouco monotemáticas, mas isso faz parte do processo. O primeiro passo para ser uma boa madrinha é ouvir todas as dúvidas sobre a cor das flores, e as fontes do convite.

... mas fale sobre outras coisas!


 Sua amiga está passando do ponto e quase se tornando uma bridezilla? Só você, com toda sua intimidade, vai poder dar aquele toque. E acredite, é extremamente benéfico. Às vezes, ela vai se sentir sobrecarregada e começar a achar que toda a sua vida gira em torno de degustações e decisões a serem tomadas. Certifique-se de variar o tópico da conversa e fazer com que a noivinha dê atenção a outros pontos da vida: você, por exemplo!

Seja útil


Madrinha que é madrinha tem que estar por dentro do casamento e às vezes, até acumular papeis: ser meio conselheira, cerimonialista, secretária, agenda, consultora. Mas sabe o que a sua amiga vai amar de verdade? Ver a imensa lista de afazeres diminuir consideravelmente com a sua ajuda. Se ofereça para pegar o buquê na florista, escolher a gravata dos padrinhos, buscar a avó dela no aeroporto. Vale tudo para que ela fique mais calma no grande dia.

Se entrose com as outras madrinhas


Parece óbvio, não? Mas pode não ser tão simples se as outras madrinhas não forem suas amigas também e você for um pouco tímida. Neste caso, não tenha medo de deixar a vergonha de lado e interagir. Para a noiva, poucas sensações são mais gratificantes do que ver suas amigas funcionando como um time.  

Não tenha medo de mimá-la


Acredite, o carinho está nas pequenas coisas. Isso inclui pequenos mimos como uma playlist especial para o dia da noiva, um livro com pequenas cartinhas e palavras de sabedorias da mãe, das tias, irmãs, amigas, primas... Vale também pensar em um livro de receitas ou até um pequeno kit com tudo o que ela pode precisar no grande dia. Ah, e não se esqueça, suas tarefas como madrinha não acabam no dia da festa. Isso inclui fazer com que ela coma, beba bastante água, e não preste atenção em pequenos imprevistos, ok? ;)


No mais, curta bastante! Foi por sua importância que a sua amiga te convidou para ser madrinha! 

Nenhum comentário: