Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2016

Alergia ao Pólen: Que Flores Usar no Seu Casamento?

Sendo um dos itens mais lindo e característicos de um casamento, as flores trazem alegria, amor e cor para um casamento. Mas para quem é alérgico ao pólen isso pode ser na verdade um desastre.

Além disso, alergias ao pólen e sensibilidades a flores perfumadas também podem causar desconforto entre alguns convidados do casamento. Hoje, para ajudar você e aos seus convidados, listamos algumas flores que vão ajudar nesta questão e também algumas que são bastante populares em casamentos e que podem ser evitadas.

E lembre-se sempre de discutir essa questão com o seu designer de flores antes de selecionar o seu buquê e toda a decoração de flores do seu casamento.

Para usar sem medo:


Hortênsias

Hortênsias têm baixos níveis de pólen e são ótimas para preencherem espaços em decorações de mesas e buquê, sendo uma opção boa também para orçamentos mais enxutos.


Tulipas

Disponível em uma infinidade de cores, esta flor é além de linda, muito elegante. Felizmente, é também uma ótima opção para aqueles sensíveis a fragrâncias florais.


Anêmonas

Super segura para aquelas pessoas propensos a dores de cabeça por conta de aromas florais, seu baixo odor também a torna uma excelente escolha para padrinhos.


Zinnias

Muitas vezes estas flores tendem a ser utilizadas em casamentos no outono, mas você pode encontrá-los durante todo o ano. Elas não são muito baratas, mas ao mesmo tempo você não precisa de muitas para encher uma decoração.

Moderação no Uso:



Girassóis e Margaridas

Estas duas flores são realmente muito boas para quem tem sensibilidade ao cheiro, porque elas realmente não têm muita fragrância em tudo. Porém, elas têm alto nível de pólen. Então, dependendo de suas sensibilidades, use com moderação.


Rosas e Lírios

Há tantas variedades de ambas as flores. Algumas são extremamente perfumadas, outras não. Fale com a sua flower designer! O arranjo de lírios por exemplo, pode ter um cheiro tão forte que na entrada da igreja você pode já ter alergia.  


Gardênias

Linda de viver, ela é uma das flores mais fortemente perfumadas, se você quiser usá-la, faça com moderação.

Nenhum comentário: