Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Destino Lua de Mel: Sicília

Conhecida por sua mistura de culturas a ilha de Sicília, que fica entre os mares do Mediterrâneo, Ionian e Tyrrhenian, é um destino riquíssimo para a sua lua de mel, onde o romantismo misturado a boa gastronomia e uma natureza encantadora fazem essa viagem ser inesquecível!

Por ter sido invadida durante muitos séculos por romanos, gregos, normandos, árabes, cartagineses e espanhóis, a Sicília parece uma região a parte da Itália, tamanha a sua diversidade de costumes, culturas e cores. E os sicilianos têm muito orgulho disso! ;)


Por onde começar

Os melhores meses para se conhecer a ilha são de maio a setembro, quando o clima é quente e tem dias belíssimos de sol.

As cidades mais procuradas pelo recém-casados são Catania, Palermo, Taormina, Siracusa e Agrigento. Todas têm beleza ímpar e muito o que ver e visitar.

Todas essas cidades carregam muita história combinada com paisagens naturais da ilha. Partindo da cidade de Taormina você ainda pode fazer um passeio até o famoso vulcão Etna.


O que fazer?

Primeiramente, deve-se esquecer um pouco a dieta e cair de boca na mistura de sabores da região, que tem queijos, pães com azeite, vinhos (como o Marsala para comer com queijo gorgonzola), peixes e também conhecer a mistura de especiarias vindas dos árabes como a canela, noz-moscada, açafrão e pimenta.

Não deixe de conhecer a Rota do Sal, entre as cidades de Trapani e Marsala. São piscinas salgadas formadas pela evaporação da água do Mediterrâneo com moinhos de vento. Encantadoras!

Além disso, todo passeio de barco na região é bem-vindo, principalmente para as Ilhas Eólias, um arquipélago de origem vulcânica com oito pequenas ilhas (Panarea, Lipari, Salina, Vulcano, Stromboli, Alicudi, Basiluzzo e Filicudi).



É claro, que não pode deixar de lado um passeio de carro ou a pé ao Monte Etna, o maior vulcão da Europa, assim como conhecer as ruínas da região que escondem artes das antigas civilizações e diversos sítios arqueológicos com templos, anfiteatros gregos, torres, igrejas, fortalezas e muita história de séculos de mistura cultural.


Boa viagem!

Nenhum comentário: