Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2016

Inspiração: Sapatos para a noiva

Escondido muitas vezes pelo vestido, o sapato da noiva muitas vezes fica em segundo plano, porém acredite, ele é muito importante e achar o sapato ideal é muitas vezes tarefa difícil. Para te ajudar separamos algumas dicas para você curtir o seu casamento sem bolhas, dores nos pés e linda, é claro.


Cor e textura

A cor e a textura do sapato precisam estar em harmonia com o vestido. Sapatos de cetim ou seda são sempre a melhor opção. Sendo assim, uma ótima opção é forrar o modelo escolhido com o mesmo tecido do vestido.

O tom de branco pode variar de gelo, marfim ou off-white. Claro que você também pode ousar e investir em sapatos coloridos, como dourado, prata (ótimos para casamento à noite), mas lembre-se sempre de coordenar com o vestido!

Pedrarias e outros detalhes com laços também são bem-vindos, desde que claro, não briguem com a textura do vestido.


Modelo

Não é só de scarpin que se faz uma noiva! ;) Os modelos vão desde sapatos fechados a abertos, ou ainda sapatilhas, rasteiras e até mesmo tênis, para as bem moderninhas e divertidas.

Mas se você optar por um salto alto, tenha em mente que o salto deve ser um que você já esteja acostumada, para poder ficar mais confortável e também aproveitar as muitas horas de festa. O mesmo vale para rasteirinhas. Opte por aquelas que tenham mais mobilidade na palmilha, já que uma mais rígida poderá trazer dores.

Salto e altura

Importante é ficar atenta sempre ao comprimento do vestido, para não ficar pisando na barra da saia. Para isso, faça teste com o seu vestido. O comprimento perfeito é aquele que os pés não fiquem expostos e também não arraste o vestido no chão. E não hora de sentar, os pés devem aparecer até o tornozelo.


Detalhes

Você também pode brincar com a sola dos sapatos, escrevendo recados ou mensagens. No mínimo divertido! 

Quer mais inspirações? Dê uma olhada no álbum no nosso Pinterest com vários modelos para você começar a já pensar no seu.


Nenhum comentário: