Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Dificuldade de amar?


Você está sozinho ou acompanhado, mas mesmo assim sente algo estranho, apertado no peito?

A dificuldade de se abrir para o amor não acontece somente na esfera amorosa. Em todas as situações aparecem a dificuldade em se relacionar. Mas quando uma pessoa ama em alguma esfera isso pode ajudar em outras. Podemos ver pessoas egoístas com o outro, cheias de orgulho e projetando no outro a dificuldade em ter um relacionamento.




Escuto a frase: o mercado está péssimo! Várias vezes na mesma semana, mas sempre que me aprofundo no coração dessas pessoas percebo um bloqueio enorme pelo medo da dor, medo de sofrer o que viu sua mãe ou seu pai sofrer, medo de sofrer o que sofreu com um antigo relacionamento ou por ter perdido alguém pela morte. Seja pelas experiências familiares ou pelas próprias o coração está lá! Louco para ser cuidado, acariciado, acompanhado, mas vencido pelo medo.

No auge aparece uma depressão que no fundo é um bloqueio enorme na capacidade de trocar afeto consigo mesmo e com o outro VERDADEIRAMENTE. Convido a todos a conhecer um pouco mais o que está prendendo o seu amor por você e pelo outro de sair do seu peito, passar para os olhos e pelos poros do seu corpo ou mesmo permitir que todo amor vindo de fora possa entrar em você. Algumas pessoas estão tão bloqueadas que vem como ameaça o amor, mas não pelo amor em si.... Porque ele é regeneração pura, mas sim pela memória de ter doído muito e assim preferir o lugar sem graça do que o desafio caloroso de estar na vida aberto para o amor.


Se você se identificou com esse texto, que tal se aprofundar mais na palestra “Amor que boicota, amor que floresce: descubra os seus pontos cegos e desabroche seus relacionamentos” com a Claudia Puntel e Luiza Castilho no dia 18 de junho (próximo sábado)? Mais informações no flyer abaixo.



Nenhum comentário: