Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Bolos - Tendências para 2013!


Hoje em dia bolos de casamento são uma das partes mais complexas da festa. Eles ganharam tanta repercussão que o mercado acabou gerando um segmento exclusivo para eles, composto por confeiteiros profissionais que são conhecidos como cake designers!


Os bolos tradicionais sempre foram brancos, com poucos detalhes e sem muitas variações quanto ao sabor. Com o tempo, essa receita monótona foi deixada de lado e os mais diversos tamanhos e estilos foram surgindo, trazendo de um tradicional sem ser chato até um moderno extravagante!


Uma das tendências que mais fez sucesso no ano de 2012 foi a aplicação de rendas e flores de açúcar. Elas trazem um aspecto delicado para os doces, seguindo uma linha bem romântica! 

A aplicação de cristais, como os da marca Swarovski, também fez muito sucesso.  Antes de o bolo ser servido, os cristais eram retirados para que a noiva pudesse guardá-los e futuramente fazer uma joia ou o que desejasse com eles! Lembrança legal, né?


O famoso par de noivos que orna o topo do bolo é muito conhecido e requisitado, mas não é uma regra!  Os especialistas recomendam que a peça seja de porcelana para que possa ser passada de mãe para filha – outra lembrança bem bacana e uma certa volta do tradicional nos bolos.


Duas das principais de tendências apontadas pra 2013 são os Naked Cakes e Ombré Cakes! Os Naked Cakes são bolos desconstruídos, sem cobertura de açúcar, e com detalhes mais orgânicos como flores e frutas. O seu ar rústico dá todo o charme para casamentos mais íntimos! Já os Ombré Cakes seguem aquele tipo de coloração em degradê, indo do mais claro para o mais escuro ou vice versa . O mais interessante, é que a técnica pode ser aplicada por dentro e por fora, fazendo com que o interior do bolo também fique lindo e colorido!


Para uma decoração impecável eles devem estar em harmonia com o tema e cores, o que torna tudo mais bonito e divertido! Quanto aos sabores, atualmente são quase infinitos e escolher um como eleito torna-se uma tarefa muito difícil (de certa forma não rs). Então, vamos bolar isso aí? :)

Nenhum comentário: