Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Chá de Panela Inesquecível!


Um dos momentos mais divertidos antes do casamento é o chá de panela! É nele onde podemos testar, brincar e presentear a noiva antes que o casório aconteça. Além dos presentes, os chás de panela se tornaram muito conhecidos pelos testes e brincadeiras que a noiva participa com as convidadas, tornando tudo muito mais engraçado! Às vezes o próprio o noivo aparece de surpresa, podendo fazer com que as coisas fiquem mais picantes - tudo dependendo do tipo da noiva e de suas convidadas, para que nada seja constrangedor para ninguém! Abaixo temos uma lista com alguns testes e brincadeiras para o seu chá de panela ser inesquecível!


Eu nunca…

Essa clássica brincadeira de adolescência é divertida para essa comemoração. Pode-se usar algum tipo de confeito de chocolate colorido ou ainda algumas doses de bebida. A ideia é fazer uma roda com as convidadas e a organizadora do evento distribuirá uma quantidade X de confeitos ou doses iguais para cada convidada e depois começando sempre pela noiva, pedirá que cada uma diga algo que nunca fez na vida, por exemplo: “eu nunca passei vergonha porque bebi demais” ou “eu nunca fiquei com um homem mais novo”. Todas as convidadas que já fizeram isso, terão que comer um confeito ou tomar uma dose de bebida e a brincadeira segue até que todas tenham contado na roda o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o menor número de confeitos ou dose de bebida ganha um prêmio, estipulado por vocês!

Entrevistando o noivo!

A amiga organizadora do chá precisa fazer com antecedência uma lista com perguntas para o noivo, como se fosse um “bate-bola”, para checar se a noiva realmente o conhece bem.

Exemplos de perguntas: Qual a cor preferida? Qual a bebida que ele sempre pede? Tipo de música que escuta? Quando começaram a namorar? O que ele mais gosta ou menos gosta na noiva?  E por aí vai!
No dia do chá, a noiva terá que tentar adivinhar as respostas do seu amado, se errar, paga-se uma prenda como por exemplo, imitar algum artista, fazer uma dança esquisita, pintar e/ou fantasiar a noiva...

Conselhos para a vida a dois!

A organizadora deverá deixar pronto alguns corações de papel (que você pode recortar de uma folha colorida por exemplo) e distribuir entre as convidadas para que escrevam um conselho ou dica interessante (e quem sabe picante ;)) para a vida do casal. No final, cada convidada dobrará o coração no meio e colocará dentro de uma caixa, pote. A noiva terá que ler todos os conselhos em voz alta e tentar adivinhar quem foi que escreveu. Acertando, OK, mas errando, prendas! 

Nenhum comentário: