Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Destino de viagem romântica: Kauai

Quem nunca sonhou com uma viagem romântica em algum paraíso litorâneo rodeado por um mar cristalino e céus azuis? Localizada no Havaí, a ilha de Kauai corresponde exatamente à descrição acima. Dada geologicamente como a ilha mais antiga do arquipélago, ela também é a quarta maior e menos urbana de todas. Conhecida como a “Ilha do Jardim”, ela encanta com a sua diversidade natural, com inúmeros rios, florestas, cachoeiras e praias! Lá são realizadas centenas de casamentos por ano, a maioria geralmente na praia. Sendo então um refúgio natural para a celebração do amor.


O turismo de Kauai é mais voltado para a contemplação da natureza, que é dividida em meios como o esporte, lazer e o aventureiro! Por ter muitas chuvas rápidas, ela também é conhecida por lindos arco-íris!  A ilha também possui grandes resorts renomados como o Sheraton, Marriott, St. Regis e etc  – sendo também uma boa opção para relaxar e descansar da rotina das grandes cidades. A gastronomia não é um dos pontos mais levados em conta na ilha, mas existem restaurantes gostosos e agradáveis nela.


Por ser mais voltada para natureza, e tendo uma lei em vigor que proíbe construções de grande porte, Kauai não é uma ilha com uma vida noturna latente como as outras. Seus melhores programas são diurnos, como caminhadas na Trilha de Kalalau, na orla de Napali, visitar o Canyon de Waimea e conhecer a vida em uma plantação de cana no Museu Grove Farm Homestead. O Rio Wailua é um dos destinos mais populares de Kauai, nele se faz passeios em canoas, caiaques e até barcos grandes, que sobem pelo rio até uma das quedas de água que o alimenta. O passeio é magnifico e oferece uma pintura da natureza que emociona os olhos de qualquer pessoa!



Para vocês terem noção da beleza da ilha, ela foi cenário de grandes produções hollywoodianas como King Kong, Jurassic Park, Piratas do Caribe e Os Descendentes! Sendo assim, o lugar é um ótimo destino para casais que gostam de estar em contato com a natureza e com eles mesmos! Uma das lendas da ilha é que Kauai é proveniente de uma palavra de um dialeto antigo que significa ‘’lugar ao redor do pescoço’’, isso seria uma alusão a como você carregaria a sua pessoa querida. Lindo, né? Vamos conhecer as belezas de kauai :)


Nenhum comentário: