Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de junho de 2013

Como escolher a joia mais importante da sua vida!


Você encontrou o amor de sua vida, e depois de algum tempo, os dois resolveram subir ao altar. Idealizado o pedido, como escolher a joia? Aliás, qual é a melhor opção: um anel de noivado, ou alianças? À frente da joalheria Reinisch&Gava, Beatrice e Rodrigo são os criadores das mais belas peças, que com certeza, vão tornar o pedido ainda mais irrecusável.

Anel ou aliança?

Defina o tipo de joia que deseja: um par de alianças usado na mão direita pelo casal ou um anel de noivado, mais elaborado, usado pela mulher. Os anéis costumam ser mais robustos e possuem uma pedra preciosa em destaque. Depois do casamento de Kate Middleton e do Príncipe William, pedras coloridas e até ornamentos como coroas que remetem à realeza viraram tendência. Mas nada impede que você escolha um solitário clássico, por exemplo.

Já a aliança representa o compromisso do casal para um futuro compartilhado. As possibilidades são inúmeras: mais espessas, mais delicadas, com um pequeno brilhante, de ouro branco ou amarelo.  Como é uma peça que será usada a vida inteira, é preciso estar atento à qualidade do material.

Que estilo escolher?

Na hora da compra, é preciso estar atento ao estilo da noiva. As mais românticas gostam de peças que simbolizem o momento importante vivido pelo casal. Neste caso, vale apostar em peças com cristais e brilhantes, por exemplo. As mais básicas se identificam com joias de visual mais clean e sem muitos detalhes, enquanto as sofisticadas preferem um design exclusivo – a Reinisch&Gava oferece possibilidade de confeccionar uma joia sob medida.  Já as mulheres mais tradicionais, costumam preferir as alianças de ouro. Na dúvida, aposte no clássico, que nunca sai de moda.

E o tamanho?

Caso não saiba o tamanho exato do anel (14, 15, 16, por exemplo), pegue discretamente o anel que ela usa no anelar e teste no seu dedo mindinho. Outra forma ainda mais segura é pegar um anel que ela não esteja usando e levar como modelo.

Dicas anotadas? Então, visite a joalheria e boa sorte com o pedido!


Nenhum comentário: