Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Vamos jogar no time da noiva?

Hoje nós temos o texto da parceira Eloah Dias – Organizadora de Casamentos e Festas do Casamento e Outras Coisas.


Então minha noiva me liga toda animada. “Elo, acabei de fechar com um fotógrafo maravilhoso e que também faz a filmagem!” “Parabéns”, eu digo. “Que bom, mais uma etapa resolvida”.

Agora é só desmarcar os que eu havia agendado para ela encontrar. Pergunto já com os dedos cruzados: Quem será? Posso ouvir que é alguém em quem confio, ou que é algum profissional que sei que não faz um bom trabalho, ou um que nada tem a ver com o estilo e perfil dela. Ou posso respirar aliviada. Deu tudo certo.

Mas esse profissional caiu como um cometa? Não. Ele foi ‘indicado’ por algum fornecedor com quem ela esteve vendo outro item. Ah tá... Além do próprio trabalho o colega quer me dar uma força.

De forma alguma as noivas estão numa prisão onde não podem dar um passo sem antes consultar sua cerimonialista. Porém, se ela fechou um serviço de Assessoria, o nome já diz - devo assessorá-la oferecendo o melhor suporte para que todas as etapas do seu casamento saiam de acordo com o que definimos, conforme um questionário que ela respondeu, para que tudo fosse planejado de forma personalizada para seu casamento.


Não faço indicação de profissionais para as noivas. Para isso, elas não precisariam de meu auxílio. Eu os pré-qualifico de acordo com: perfil do casal, perfil da noiva, estilo da festa, orçamento, entre outros dados relevantes.

Sabemos que mulheres são ansiosas. Noivas ainda mais. Elas perguntam para todos os que passam a sua frente questões relativas ao seu casamento. Tenho certeza que o colega só quer ajudar, mas um pouco de bom senso, isso sim, ajudaria muito mais. Ou seja, é só ele perguntar se ela tem cerimonial e dizer que ficará  mais a vontade se ela conversar sobre o assunto com sua cerimonialista.

Tá com ciúme da noiva, né?

Um pouco, rs. Na verdade, só estou preservando a cerimônia e festa como um todo. Afinal, podemos comparar o casamento a um jogo onde cada um tem sua posição e deve dar o seu melhor para que o resultado final seja, unicamente, a felicidade dos noivos.

Eu poderia contar muitas histórias de situações geradas pelo que considero uma intromissão, desrespeitosa, não só comigo, mas também com outros colegas das diversas áreas do mundo “casamentício” que pontuam o mesmo.

Resumindo: estamos falando aqui sobre cada profissional cuidar de sua tarefa e deixar o todo com quem cabe. Assim como as responsabilidades de cada envolvido nesse grande projeto: profissionais e noivos, também devem sempre ficar muito bem definidas.


Todos os profissionais envolvidos são de extrema importância. Cada um em seu momento será mais demandado, porém todos são fundamentais. Existe festa sem o operador do gerador caso falte luz? Uma festa no espaço mais chique e caro sem faxina bem feita no banheiro...Vai para o ralo literalmente...E se o gelo faltar?

E noivas, se contrataram uma assessoria, confiem. Isso não significa sair do controle. Sintam-se a vontade para concordar, discordar, rever processos.  A última palavra será sempre sua.

Mas se dê a chance de minimizar erros. Não acreditem nesse carinhoso apelido de que somos fadas, pois não temos varinha mágica para transformar uma situação que poderia ser evitada e muitas vezes não poderá ser corrigida a tempo.

Beijos e até a próxima.

Eloah Dias – Organizadora Casamentos e Festas do Casamento e Outras Coisas.
Dúvidas e sugestões: eloahdias@casamentoeoutrascoisas.com.br 

Nenhum comentário: