Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Afinal, qual é o papel de uma madrinha?

Você acaba de ficar noiva e já começa a pensar nos detalhes do seu casamento. Vestido, local, bufê, e claro, nas madrinhas. Quem convidar para exercer este papel tão importante? Irmãs, melhores amigas, primas, tias? O importante é que todas elas tenham afinidade especial com a noiva e, claro, saibam exatamente o que fazer.


Por isso, preparamos um pequeno guia que, com certeza, vai tirar todas as suas dúvidas:

Organização do casamento: por mais decidida que você seja, sempre haverá um momento de dúvida. Qual será o melhor recheio do bolo? E as flores do buquê? Para isso, vale contar com a ajuda delas! Mas é importante lembrar que nem sempre todas estarão disponíveis.


Vestidos: cada madrinha deve arcar com o seu. Mas seja legal e lembre-se que dificilmente elas usarão o vestido outra vez. Facilite a escolha e, se preferir que todas usem a mesma cor ou shape, opte por algo que caia bem em todas.

Chás e festas: já é tradição. Madrinhas podem e devem ajudar na organização do chá de panela (bar, lingerie, ou o que você preferir) e claro, da despedida de solteira. Aqui, vale eleger a mais talentosa e deixar as comemorações a cargo dela. Madrinhas, não se esqueçam de que é preciso respeitar os desejos da noiva. Se um stripper não combina com a personalidade dela, vale deixar para outra ocasião (ou outra amiga!).

No grande dia: madrinhas funcionam como representantes da noiva. Vale pedir a ajuda delas em tarefas diplomáticas como entreter este ou aquele convidado, organizar fotos de grupos ou até mesmo conseguir um táxi para seus avós. Apenas comunique com antecedência o que você precisa e não se esqueça de também “liberá-las” para curtir a festa. Afinal, elas merecem!

Nenhum comentário: