Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Tudo o que você queria saber sobre o cabelo do grande dia (e não sabia a quem perguntar)

Não há mulher que não se preocupe com os cabelos. No dia do casamento, então, é preciso que ele esteja impecável, não importa se solto, preso, cacheado ou liso. Para tirar todas as suas dúvidas sobre penteados, tratamentos, cortes, colorações e até mesmo enfeites, preparamos um guia com tudo o que você precisa saber para escolher o look do “sim”.

Corte e coloração

Algumas noivas deixam o cabelo crescer por um ano, para facilitar a escolha do penteado. Mas é importante não abandonar a tesoura durante esse período e cortar as pontas de três em três meses. 

Também não pense em radicalizar em cima da hora e experimentar um novo corte. O resultado pode ser desastroso! O mesmo vale para a coloração. Evite mudar a cor do cabelo pouco tempo antes, porque nem sempre é possível encontrar o tom perfeito com apenas uma ida ao salão.

Para as meninas de cabelo curto, tipo Joãozinho, duas alternativas: modelar os fios com mousse e investir em um acessório ultrafeminino ou apelar para o megahair.

Penteado

Nada impede que você deixe as madeixas soltas no dia do casamento. Mas, se você tiver os fios oleosos, muito lisos, se for se casar ao ar livre, ou até mesmo optar por um vestido tomara que caia, vale repensar e escolher um penteado que combine com seu estilo. O melhor é testá-lo com, no mínimo, um mês de antecedência. 

Lembre-se de algumas dicas! Cabelos muito lisos ficam mais bonitos quando presos. Para que ele não “desabe”, invista em um belo desfiado, mousses, spray fixador e muitos, muitos grampos.

Já as mulheres de cabelo crespo podem apostar nos coques, ou até em penteados meio presos. Faça um babyliss para “organizar” os fios e finalize com um belo acessório.

Mas não esqueça: se a cerimônia for despretensiosa e informal, não esqueça que o cabelo deve seguir a mesma linguagem. Nesse caso, opte por coques desestruturados, tranças ou rabos de cavalo.

Tratamento

O segredo para estar com cabelos lindos e saudáveis no grande dia é simples: apare as pontas de três em três meses, e hidrate de 15 em 15 dias. Caso você seja adepta da escova progressiva, repita o procedimento dois meses antes da data da festa e evite produtos muito agressivos. Invista e massagens, banhos de queratina ou rotinas que ajudem a manter a saúde dos fios. E lembre-se: quanto menos química, melhor.


Adornos


Véu, casquetes, tiaras, flores, chapéus. As opções são quase ilimitadas, o importante é escolher o que combina melhor com você e, lógico, com a ocasião. 

Igrejas pequenas pedem véus de proporções reduzidas, enquanto as maiores são perfeitas para modelos mais longos. Se você vai se casar ao ar livre ou em uma cerimônia informal, acessórios como grampos, pequenos pentes e voilettes são perfeitos. 

Na praia, considere a possibilidade de usar uma coroa de flores. É simples, bonito, e muito romântico! 

Nenhum comentário: