Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Casamento com um pezinho no passado

No universo dos casamentos, a última moda é dar uma olhadinha para o passado. Sim, as festas com um perfume vintage estão em alta e, claro, são puro charme retrô. A estética ultrapassa a decoração e está presente no vestido da noiva, no bufê e até nos drinks. Se você sonha com um “casamento da vovó”, veja as nossas dicas!


O lugar
A escolha do salão é fundamental para quem sonha com uma recepção vintage. Fuja dos hotéis mais modernos e considere aqueles com uma arquitetura antiga. Vale também pensar em fazendas antigas, fora dos grandes centros. Puro charme!


Decoração
Invista em estampas florais, velas, cristais, talheres de prata e objetos que tenham memória afetiva – vale até revirar a casa da avó em busca de alguns enfeites que tenham um ar mais pessoal. Esqueça mesas com tampos de vidro e invista em móveis de madeira. Objetos como porta-retratos, almofadas, antigas máquinas de escrever e câmeras fotográficas ajudam a compor o ambiente. Na dúvida, escolha uma década específica e busque referências para facilitar o trabalho do decorador.


Vestido
Na hora de escolher o vestido, dê preferência às modelagens clássicas – o filme The Great Gatsby pode ser uma ótima fonte de inspiração! Detalhes como rendas e bordados também fazem toda a diferença no resultado final. Para finalizar o look, aposte em pérolas e considere substituir véus longos pelo charmoso voilette.


Comes e bebes

Esqueça os coquetéis modernos e a cozinha contemporânea. Aposte em comidas mais simples e doces clássicos. Dependendo do ambiente e dos convidados, doces em compota caem super bem. Não esqueça de uma boa champagne e de drinks clássicos como Gim Tônica, Martini, Manhattan, Mojito e Negroni. 

Nenhum comentário: